19 Maio de 2019 | 11h01 - Actualizado em 19 Maio de 2019 | 11h01
Malanje: MPLA alarga comité provincial de 135 para 191 membros
Malanje- O Comité provincial do MPLA de Malanje, conta desde sábado(18), com 191 membros contra os 135 anteriores, fruto da eleição de 38 novos membros, eleitos durante a IV Conferência Provincial Extraordinária .

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O conclave elegeu ainda 3 membros ao Comité Central do Partido.
Procedeu o encerramento da IV Conferência provincial Extraordinária, o coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Político do Mpla para a província de Malanje, Paulo Pombolo,tendo na ocasião frisado, que o partido vai apostar nas eleições autárquicas marcadas para 2020.
Fez saber que para o efeito, o partido terá que contar com militantes tecnicamente capazes e politicamente comprometidos com os anseios do povo angolano.
Para si, tal aposta, exigirá um trabalho redobrado de todas as estruturas do partido, na preparação dos candidatos a participar no referido processo.
Pediu, por isso, inovação na forma de fazer política, o que implica o desenvolvimento de novas técnicas de mobilização, deixando de parte as “distracções”.
Por outro lado, Paulo Pombolo enfatizou que todos os militantes do MPLA devem obediência aos princípios e normas que regem o funcionamento do partido, pois ninguém está acima dos seus estatutos e organismos.
Reafirmou a inexistência de crise interna no partido, tendo advertido para a necessidade de não se confundir a democracia com anarquia e a liberdade com libertinagem, acentuando que o MPLA é um partido de fortes convicções, cuja existência esteve sempre aliada ao compromisso de resolver os problemas do povo.
“Aqueles que pensam que podem dividir o MPLA e satisfazer as suas maléficas intenções, é preciso que entendam que o partido carrega mais de 60 anos de experiência, que o transformou numa organização robusta e com capacidade de antecipar-se aos acontecimentos, trabalhar para o povo e impulsionar o desenvolvimento” sustentou.
O secretário disse haver normal exercício da democracia no seio da organização e que a sua consolidação continuará a ser uma tarefa de todos os militantes, quadros e dirigentes dos diversos órgãos, organismos e estruturas de base.
Outrossim, o político exortou o empenho dos militantes na implementação do programa de governação do MPLA, sufragado nas eleições gerais de 2017, contribuindo, deste modo, para o seu êxito.
Quanto a realização do VII Congresso Extraordinário, aprazado para 15 de Junho, caracterizou como um evento que vai reforçar a capacidade de direcção do partido, reafirmar a liderança do seu presidente e a promoção permanente da unidade e coesão interna no seio do MPLA.
Assuntos Política Província » Malanje
Leia também
- 18/05/2019 22:33:53
Cunene: Sétimo congresso extraordinário do MPLA contará com 130 delegados do Cunene
Ondjiva - Cento e 30 delegados do comité provincial no Cunene vão representar a província no 7º congresso extraordinário do MPLA, a realizar-se no dia 15 de Junho do ano em curso, na capital do país.
- 18/05/2019 20:14:25
Militantes devem ser mais activos no combate à corrupção e crimes conexos
Huambo - O combate à corrupção, a impunidade e outros crimes conexos que condicionaram o desenvolvimento do país, deve merecer a uma atenção de todos os militantes do MPLA, sobretudo, quanto a participação activa na campanha de moralização da sociedade.
- 18/05/2019 13:31:21
MPLA orienta mais diálogo entre militantes
Huambo - Os militantes do MPLA na província do Huambo foram orientados hoje, nesta região, a reforçar o diálogo entre si, no sentido de tornarem as suas opiniões mais abertas para a promoção da unidade e da coesão e dar resposta aos desafios que se avizinham.