Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2019 | 20h14 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 20h14

Militantes devem ser mais activos no combate à corrupção e crimes conexos

Huambo - O combate à corrupção, a impunidade e outros crimes conexos que condicionaram o desenvolvimento do país, deve merecer a uma atenção de todos os militantes do MPLA, sobretudo, quanto a participação activa na campanha de moralização da sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O desafio foi lançado hoje, sábado, no Huambo, pelo coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do Comité Central à província do Huambo, Mário Pinto de Andrade, durante o encerramento da VIII Conferência Extraordinária do MPLA, que elegeu 41 novos membros do comité provincial e dois para o Central.

O político referiu que o militante do topo à base tem que cerrar fileiras para o fortalecimento das suas estruturas, por se tratar do garante das conquistas actuais e do futuro, denunciando, deste modo, actos de corrupção e outras males que, infelizmente, ainda enferma a sociedade.

O também secretário do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, disse ser importante que membros do partido seja os primeiros a optar por negócios transparentes, para levar o país no caminho de desenvolvimento sustentável, dentro dos parâmetros exigidos internacionalmente.

Noutra parte do discurso, Mário Pinto de Andrade apelou ainda os militantes no sentido de cultivarem o espírito de coesão e de solidariedade interna, assim como reforçar os métodos de mobilização para vencer os desafios do futuro, começando com a vitória em maior número de municípios nas eleições autárquicas, previstas para 2020.

O evento elegeu, igualmente, os delegados ao VII Congresso Extraordinário, convocado para  Junho, com propósito de proceder, entre outros, alterações pontuais aos estatutos do MPLA.


 

Leia também
  • 18/05/2019 13:31:21

    MPLA orienta mais diálogo entre militantes

    Huambo - Os militantes do MPLA na província do Huambo foram orientados hoje, nesta região, a reforçar o diálogo entre si, no sentido de tornarem as suas opiniões mais abertas para a promoção da unidade e da coesão e dar resposta aos desafios que se avizinham.

  • 18/05/2019 09:08:58

    Welwitchia dos Santos é responsável pelo que diz - Ministro

    Paris - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse, quinta-feira, em Paris, em entrevista à Radio France Internationale (RFI), que a deputada da bancada parlamentar do MPLA, Welwitchia dos Santos, é responsável pelo que diz.

  • 17/05/2019 23:57:26

    Unita denuncia mau funcionamento do sector da educação no Moxico

    Luena - O Secretário Provincial da Unita no Moxico, João Muzaza Caweza, afirmou, hoje, sexta-feira, no Luena, haver uma má gestão de alguns sectores públicos, por parte das direcções daquelas instituições do estado.