Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 12h46 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 16h58

PRS quer quadros competentes e responsáveis nas autarquias

Huambo - O PRS vai apostar nos seus quadros mais competentes e responsáveis para disputar as eleições autarquicas que, pela primeira vez, acontecem em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Militantes do PRS em formação

Foto: Júlio Vilinga

O facto foi confirmado hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, pelo secretário nacional para os assuntos juridicos, constitucionais e locais, Neves Dias Nianga, na abertura do 1º seminário regional de capacitação política sobre a institucionalização das autarquias.

Justificou que esta aposta visa responder aos desafios das autarquias, sendo que a meta do PRS é vencer em algumas localidades do país, para poder contribuir no desenvolvimento das mesmas.

Disse que os governos locais, resultantes da implementação das autarquias, ajudarão a transformar Angola, contribuirão para a correcção das desigualdades e das assimétrias e darão aos cidadãos aquilo que pode considerar o verdadeiro acesso à democracia e a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida.

Este 1º seminário, que encerra na sexta-feira, congrega 85 secretários municipais e adjuntos, das províncias do Huambo, Benguela, Bié e Cuanza-Sul, que estão a abordar questões sobre a visão do PRS sobre a autarquias locais em Angola, organização, implementação e funcionamento das autarquias locais em Angola-dignidade constitucional e sua estratégia.

Leia também
  • 15/05/2019 02:35:26

    Secretário para informação nega crise no MPLA

    Malanje - O secretário para informação do MPLA, Paulo Pombolo, negou, nesta terça-feira, que o partido esteja em declínio e mergulhado numa crise interna, argumentando que a organização continua unida, coesa e devidamente estruturada.

  • 14/05/2019 16:52:50

    Vice-PR nomeia novo assessor jurídico

    Luanda - O vice-Presidente da República, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, nomeou, nesta terça-feira, Evaristo José Solano, para, em comissão de serviço, exercer o cargo de assessor Jurídico, de Modernização Administrativa e Intercâmbio.

  • 14/05/2019 00:46:18

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua agenda para as últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: