Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 20h05 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 10h26

Secretária Executiva da ONU em Luanda

Luanda - A secretária Executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), Vera Songwe, chegou na noite de hoje, quinta-feira, ao país, para uma visita de trabalho de três dias, para junto do Executivo identificar estratégias para a diversificação da economia de Angola, no sector agro-industrial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vera Songwe, Secretária Executiva da UNECA (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

À chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Vera Songwe, foi recebida pelo secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores, Teté António.

A agenda de Vera Songwe prevê encontros com membros do Executivo angolano, durante os quais poderão ser identificadas estratégias para diversificação económica nacional nos sectores da indústria, agricultura e agro-comércio.

Em nota divulgada a propósito da visita, o Ministério angolano das Relações Exteriores refere que nos encontros com os membros do Governo a dirigente vai inteirar-se do plano energético de Angola.

A responsável da comissão económica da ONU para África vai igualmente analisar, em Luanda, as modificações macroeconómicas, em curso no continente, aferir a natureza da assinatura e ratificação do Acordo da Zona de Livre Comércio Africana (ZCLA) e o seu significado nos contextos nacional, sub-regional e continental.


A Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA) tem como função apoiar os Estados-membros no desenvolvimento de políticas macro-económicas para o continente, em articulação com os respectivos planos nacionais de desenvolvimento.

A visita de Vera Songwe a Angola termina domingo próximo, dia 19.

Assuntos Angola   Cooperação  

Leia também
  • 17/05/2019 07:55:40

    Afrobarómetro reconhece maior liberdade de expressão em Angola

    Luanda - A organização não-governamental ''Afrobarómetro'' considera que Angola já cumpre os seus critérios depois da chegada de João Lourenço à Presidência da República, facto que permitiu uma ''abertura política'' e ''maior liberdade de expressão''.

  • 17/05/2019 00:14:59

    PR exonera 61 Oficiais Comissários na Polícia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, nesta quinta-feira, 61 Oficiais Comissários da Polícia Nacional, e nomeou 26 outros para a mesma categoria.

  • 16/05/2019 23:49:23

    PR mexe nas chefias militares das FAA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enquanto Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, exonerou, nesta quinta-feira, 88 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA), indica uma nota da Casa Civil, chegada à ANGOP.

  • 16/05/2019 22:48:48

    Angola: França reafirma intenção de alargar cooperação com Angola

    Paris (Do Enviado Especial) - O director-geral adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Bertrand Walckenaer, reafirmou hoje, quinta-feira, em Paris, a vontade de alargar e reforçar a cooperação que com Angola nos mais diversos domínios.