Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2019 | 00h02 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 19h53

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta terça-feira, em Luanda, a relevância do trabalho para que o país possa ultrapassar "os inúmeros problemas" existentes.

Enterro

O Governo vai entregar oficialmente à família os restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, no dia 28 do mês em curso. O processo decorrerá na cidade do Luena, capital da província do Moxico.

Receitas

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) arrecadou 1.810 mil milhões de kwanzas (AKz), durante o primeiro trimestre deste ano, tendo registado um aumento na ordem dos 34 % em relação ao período homólogo de 2018 em que a receita se cifrou em 300 mil milhões.

Petróleo

Luanda - Um novo poço de petróleo, com uma reserva estimada entre 150 a 250 milhões de barris de petróleo leve, de elevado potencial adicional, foi descoberto no Bloco 15/6 em offshore angolano, anunciou a Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a multinacional Italiana ENI.

Seca

Ondjiva - Sem chuva, sem pasto e com risco iminente de crise humanitária. Há oito meses, o Cunene enfrenta a mais severa estiagem da sua história, que já deixou mais de oitocentas mil famílias e mais de um milhão de bovinos à beira da morte.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/05/2019 16:33:03

    Governo entrega restos mortais de Savimbi este mês

    Luanda - O Governo vai entregar oficialmente à família os restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, no dia 28 do mês em curso. O processo decorrerá na cidade do Luena, capital da província do Moxico.

  • 13/05/2019 22:56:52

    SINSE tem novos directores gerais adjuntos

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, José Coimbra Baptista Júnior e Jacinto Pedro Ricardo Figueiredo para os cargos de directores gerais adjuntos do Serviço de Informações e Segurança do Estado (SINSE).

  • 13/05/2019 22:41:15

    Marcolino Moco pede prudência na alteração da Constituição

    Luanda - O antigo primeiro-ministro de Angola (1995-1996), Marcolino Moco, afirmou, nesta segunda-feira, que é contra "uma revisão constitucional de imediato", por ser um processo complexo e pelo facto de o país enfrentar uma transição política.