Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Maio de 2019 | 00h37 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 00h37

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nomeação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, quinta-feira, Domingos André Tchikanda, para o cargo de secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Exoneração 

                                        

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enquanto Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, exonerou, nesta quinta-feira, 88 oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA), indica uma nota da Casa Civil, chegada à ANGOP.

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, nesta quinta-feira, 61 Oficiais Comissários da Polícia Nacional, e nomeou 26 outros para a mesma categoria.

Constatação

Luanda - O vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, na qualidade de Coordenador do Conselho Nacional de Águas (CNA), inteirou-se quinta-feira do funcionamento da estação de bombagem do Bita e de tratamento do Kilamba, da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

Denúncia

Luanda - As autoridades angolanas qualificaram quinta-feira, em Luanda, como "chantagem política para extorsão de dinheiro" todas as accões empreendidas pela empresa americana África Growth Corporation (AFGC), que visam prejudicar os esforços do Executivo para recuperar o seu bom nome e reputação internacional.

OGE 2019

Luanda - As comissões para a Economia e Finanças, Assuntos Constitucionais e Jurídicos e para a Administração do Estado e Poder Local da Assembleia Nacional aprovaram o Relatório Parecer de revisão do Orçamento Geral do Estado 2019 (OGE), que prevê uma redução de 8,40 por cento do valor inicialmente proposto.

Acordo

Paris (Do enviado especial) - Os governos de Angola e França rubricaram quinta-feira, em Paris, um acordo no domínio da observação da terra, no quadro da dinamização das relações bilaterais.

Petróleo

Luanda - A refinação do crude nos países produtores de petróleo, como é o caso de Angola, reduz em mais de 60 por cento as variações bruscas do seu preço no mercado internacional, afirmou o economista Guineense, Carlos Lopes.

Acordo

Luanda - A Sonangol e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinaram, quinta-feira, em Luanda, dois contratos de cooperação, para melhorar a produção e o funcionamento destas entidades e fortalecer a sua relação.

Visita

Luanda - A secretária Executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), Vera Songwe, chegou quinta-feira ao país, para uma visita de trabalho de três dias, para, junto do Executivo, identificar estratégias para a diversificação da economia de Angola, no sector agro-industrial.

Ensino

Luanda - O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) tem regularizado o pagamento dos subsídios dos bolseiros angolanos no exterior, até ao mês de Março último.

Aviação

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, encerrou com êxito o Programa de Auditorias de Segurança da IATA (IOSA), voltando a ter acompanhamento periódico e regular dos seus órgãos, revelou o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

Polémica

Luanda - O ex-futebolista Fabrice Maieco ''Akwá' afirmou, quinta-feira, em Luanda, que desconhece a alegada atribuição, pelo Presidente da República, João Lourenço,

de uma verba para pagar a multa de USD 260 mil, aplicada pela FIFA.

Play-off

Luanda - O Petro de Luanda procura conquistar esta sexta-feira o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, quando defrontar o 1º de Agosto, no pavilhão da Cidadela, no sexto jogo da final, disputada no sistema play-off a melhor de sete.

Futebol

Luanda - O angolano Bartolomeu Quissanga "Bastos" sagrou-se quarta-feira campeão da taça italiana de futebol pela Lazio, após vitória de 2-0 frente a Atalanta, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma.

Conferência

Lisboa (Da correspondente) - A Conferência Ministerial Internacional denominada "Oceans Meeting2019", em que participa a ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Baptista, foi aberta, em Lisboa, pela homologa portuguesa, Ana  Vitorino.

Salário

Lobito - Os sete meses de salários em atraso dos 140 funcionários distribuídos entre os centros de hemodiálise do Lobito e de Benguela já foram regularizados esta semana, pelo Instituto Angolano do Rim (IAR), apurou a Angop.

Morte

Luanda - Morreu, esta quinta-feira, em Lisboa, vítima de doença, o jornalista angolano Paulo Pinha, profissional da empresa Edições Novembro.

Assuntos Política  

Leia também
  • 16/05/2019 20:12:32

    Crise deve levar Angola a uma economia organizada - Economista

    Luanda - O antigo secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para África, Carlos Lopes, disse, nesta quinta-feira, que a crise de política fiscal e monetária que Angola atravessa pode servir para reorganizar e fazer uma economia diferente, mais organizada e sustentada.

  • 16/05/2019 17:16:38

    Vice-PR inteira-se do funcionamento da EPAL no Kilamba

    Luanda - O vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, na sua qualidade de Coordenador do Conselho Nacional de Águas (CNA), inteirou-se hoje, (quinta-feira), do funcionamento da estação de bombagem do Bita e de tratamento do Kilamba, da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

  • 16/05/2019 12:46:04

    PRS quer quadros competentes e responsáveis nas autarquias

    Huambo - O PRS vai apostar nos seus quadros mais competentes e responsáveis para disputar as eleições autarquicas que, pela primeira vez, acontecem em 2020 no país.