Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Maio de 2019 | 12h04 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 13h12

PR considera momento ideal para se investir em Angola

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou hoje, sábado, no campo do Mangais, ser este o momento ideal para se investir em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República de Angola, João Lourenço

Foto: Nelson Malamba

Em declarações à imprensa, à margem da abertura do torneio “Presidential Golf Day”,  disse estar criado o ambiente propício para se investir nos mais variados domínios, prometendo vantagens aos primeiros investidores.

Acredita que o desporto, mormente o golfe, é um grande embaixador, por estar muito ligado ao sector do turismo.

O Presidente acredita que o evento pode ser o ponto de partida para os turistas que visitarem Angola.

João Lourenço declarou, por outro lado,  que o concurso para a construção da marginal da Corimba foi anulado por razões de peso, mas a obra vai ser feita, independentemente dos construtores.

Informou  que o país está a trabalhar com instituições internacionais para o arranque do projecto okavango-zambeze  e  que proximamente terá a visibilidade desejada.

Espera que o okavango-zambeze venha a ser o principal projecto turístico do país, pela sua dimensão e potencialidade.

Questionado sobre a ausência da deputada Tchizé dos Santos no parlamento,  o Chefe de Estado respondeu que o caso deve ser respondido pelo Presidente da  Assembleia Nacional.

Ainda na manhã deste sábado, o Presidente da República reuniu-se com os presidentes dos fóruns mundial e africano do turismo, respectivamente, Bulut Baggi e Danilo Nhantumbo.

Assuntos Investimentos  

Leia também
  • 20/09/2018 19:38:47

    Angola cria visto para investidor

    Luanda - A proposta do novo regime jurídico dos cidadãos estrangeiros, apreciado nesta quinta-feira em Conselho de Ministros, propõe, entre as principais inovações, o visto de investidor e de turismo.

  • 12/03/2018 20:59:55

    Lei de Investimento Privado tem mecanismos para impedir burla

    Luanda - A Lei de Investimento Privado no país tem mecanismos operacionais para impedir eventual burla ao Estado angolano, revelou nesta segunda-feira, em Luanda, o director da extinta Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia.

  • 21/02/2017 12:02:45

    Angola: Chevron mantém investimentos no LNG

    Luanda - A multinacional Chevron, uma das maiores empresas de energia do mundo, continuará a investir no Projecto de Produção de Gás Natural Liquefeito (LNG), baseado no Soyo, província do Zaire, informou nesta terça-feira, em Luanda, o seu vice-presidente executivo, Jay Johnson, no final de um encontro com o Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente.