Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Maio de 2019 | 15h28 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 16h51

Comandante da PN quer celeridade na emissão de documentação automóvel

Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, recomendou, ao novo director nacional de Viação e Trânsito, Elias Livulo, a imprimir maior celeridade na emissão da documentação automóvel (cartas de condução e livretes).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Direção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) é a entidade competente da Polícia Nacional para emissão de carta de condução e livrete automóvel.

Ao falar na cerimónia de apresentação do novo responsável da DNVT, a alta patente da corporação disse ser necessário melhorar o atendimento ao cidadão e minimizar o tempo de espera.

O comandante-geral da PN exigiu, também, maior acção fiscalizadora, metodológica e operacional dos agentes reguladores de trânsito.

Anunciou o reajustamento de quadros da DNVT de modo a torná-lo mais dinâmico.

Recomendou a dinamização do Plano Estratégico de Prevenção Rodoviária, prometendo “mão pesada” para os efectivos que insistirem nas más práticas no atendimento ao cidadão.

“Há muitas reclamações públicas, é necessário terminar com a prática de montagem de escritórios paralelos para resolver os problemas da Viação e Transito”, vincou.

Por sua vez,  o director nacional da DNVT disse que vai avaliar cada agente da instituição e afastar todos os que não acatarem as normas internas, prometendo trabalhar com competência e lealdade como servidor público.

Assuntos Polícia  

Leia também
  • 09/05/2019 12:17:55

    IGAE desmente inspecção-geral ao banco Sol

    Luanda - A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) considerou falsas informações que dão conta da criação de uma comissão de inquérito ao banco Sol, segundo um comunicado de imprensa distribuído nesta quinta-feira.

  • 07/05/2019 14:53:51

    Metal raro do Longonjo com atenção especial da Operação Transparência

    Huambo - A reserva mineral do município do Longonjo, na província do Huambo, com 23 biliões de toneladas de minério bruto denominado “terras raras”, vai merecer especial atenção da Operação Transparência.

  • 15/04/2019 17:44:08

    MININT quer mulheres mais qualificadas

    Huambo- O Ministério do Interior (MININT) quer que as mulheres enquadradas nos seus distintos órgãos estejam mais qualificadas, para estarem em condições de disputar cargos de direcção e chefia com os homens.