Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2019 | 11h05 - Actualizado em 26 Maio de 2019 | 09h58

João Lourenço primeiro Presidente a chegar ao Estádio Loftus Versfeld

Pretória - O Presidente da República, João Lourenço, foi o primeiro estadista a chegar ao Estádio Loftus Versfeld, palco da cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, e a primeira-dama, Ana Dias Lourenço, chegam ao Estádio Loftus Versfeld, palco da cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Foto: SACII

Acompanhado pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço, vestida a rigor, num tradicional traje africano, o Chefe de Estado angolano foi muito ovacionado na sua entrada no estádio.

Depois de pousar para a fotografia, que abrirá o álbum de Cyril Ramaphosa como sexto Presidente da África do Sul, o casal presidencial ocupou o seu lugar na tribuna de honra.

Sete minutos depois, chegou o líder da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Hage Geingob, o estadista namibiano, que parou para um "viva" à população que o saudou das bancadas.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, seguiu-se, juntando-se aos demais dignitários de uma lista de quatro mil e 500 convidados.

A Banda da República entoa os hinos à medida que os Chefes de Estado convidados entram para o estádio, compondo-se o cenário com todos os ramos das Forças Armadas, designadamente Exército, Força Aérea e Marinha a preencherem o relvado.

Lidera o programa protocolar a ex-presidente do parlamento sul-africano, Baleka Mbete.

Leia também
  • 25/05/2019 13:31:34

    África do Sul: João Lourenço prestigia Ramaphosa

    Pretória (dos enviados especiais) - Com o Presidente João Lourenço entre os convidados, Cyril Ramaphosa foi investido, este sábado, para um mandato de cinco anos à frente dos destinos da nação sul-africana.

  • 24/05/2019 15:03:46

    Chefe de Estado viaja para África do Sul

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou na tarde desta sexta-feira para a cidade de Pretória, onde vai participar na cerimónia de investidura do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

  • 23/05/2019 20:41:04

    PR na investidura do homólogo sul-africano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixa o país, nesta sexta-feira, com destino a Pretória para participar na investidura do homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, reeleito na última quarta-feira.