Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2019 | 16h03 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 16h05

MPLA aconselha militantes a ser modelos da conduta moral

Londuimbali - Os militantes do MPLA no município de Londuimbali, província do Huambo, devem ser modelos da conduta moral e cívica da sociedade, pautando por práticas que concorram para a preservação da paz e a consolidação do Estado democrático e de direito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Joana Lina - Primeira secretária do MPLA no Huambo

Foto: António Escrivão

O apelo veio da 1ª secretária do MPLA na província do Huambo, Joana Lina, durante um acto político de massas,  no sector de Cuqueta, no município do Londuimbali, pois, conforme disse, só desta forma será possível consolidar a unidade e a reconciliação nacionais.

Lembrou que os estatutos do MPLA regem, fundamentalmente, os princípios da unidade e da reconciliação, devendo, para o efeito, cada militante, pautar-se por uma conduta exemplar, daí a campanha de moralização da sociedade, em curso no país.

Chamou atenção aos militantes para que não respondam as  provocações de outras organizações políticas, a bem da promoção da convivência pacífica e respeito pelas diferenças, evitando querelas políticas que têm por finalidade incitar a confusão e a desordem, numa altura em que o país se prepara para a realização das primeiras eleições autárquicas, previstas para 2020.

“O MPLA é um partido de paz e não quer confusão. Por isso, pedimos aos militantes e a população, de forma geral, a manter a serenidade e não responder qualquer tipo de provocação”, recalcou, para mais adiante referir-se ao valor do respeito das  instituições do Estado.

Durante a sua estada de dois dias no município do Londuimbali, 92 quilómetros a nordeste da cidade do Huambo, Joana Lina, orientou uma assembleia de militantes e actos de massas nos sectores do Luvili e da Vila-Franca, na comuna da Galanga.

Leia também
  • 25/05/2019 13:13:01

    MPLA quer maior presença angolana na UA

    Luanda - O Bureau Político MPLA exortou, este sábado, o Governo angolano a trabalhar sempre para garantir uma maior presença angolana no sistema da União Africana (UA) e nas organizações regionais, onde é um dos maiores contribuintes orçamentais.

  • 25/05/2019 00:01:48

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 24/05/2019 18:48:07

    Comandante anuncia reequipamento e modernização da MGA

    Luanda - O novo comandante da Marinha de Guerra Angola (MGA), João da Cunha Júnior, anunciou que irá trabalhar com afinco no reequipamento e modernização do Ramo das FAA, à luz dos programas e projectos existentes, cuja execução decorre de forma faseada.