Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Maio de 2019 | 20h41 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 21h52

SONANGOL anuncia disponibilidade total de combustíveis

Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da petrolífera nacional SONANGOL, Sebastião Pai Querido Martins, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, a existência de combustível suficiente para abastecer o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins tranquiliza população

Foto: Francisco Miúdo

Sebastião Pai Querido Martins falava à imprensa, no final da 5.ª reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros que, entre outros assuntos, também avaliou a situação do abastecimento de combustíveis em todo o território nacional.

Declarou estar a programação garantida para que os combustíveis cheguem ao país a tempo de ser distribuído, descartando qualquer risco de nova ruptura no abastecimento, tal como se registou no princípio deste mês (Maio).

O responsável da SONANGOL falou, também, de constrangimentos na distribuição devido ao mau estado das vias de acesso às localidades como as províncias das Lunda Norte e Sul.

Angola registou uma ruptura no abastecimento de combustíveis no princípio do mês, que quase paralisou os transportes e o fornecimento de energia, forçou reuniões de emergência e ditou a destituição do anterior Conselho de Administração da SONANGOL

Assuntos Comissão Económica  

Leia também
  • 23/05/2019 18:39:33

    Comissão Económica valida negócios da Caixa Social das FAA

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros validou, esta quinta-feira, os Planos Estratégico e de Negócios da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), que visam reduzir os encargos do Estado na assistência aos militares.

  • 22/03/2019 17:08:23

    Comissão económica aprova estratégia de endividamento

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou nesta sexta-feira a estratégia de endividamento de médio prazo (2019-2021), que visa estabelecer metas e objectivos mais concretos no âmbito da contratação de novos financiamentos e realizar uma gestão mais prudente do custo e risco da carteira da dívida directa e indirecta.

  • 24/01/2019 16:21:55

    Comissão Económica aprova diploma de execução do OGE/2019

    Luanda - O diploma que estabelece as regras que vão disciplinar a programação e execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019 foi aprovado, esta quinta-feira, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, que se reuniu, em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.