Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Maio de 2019 | 00h01 - Actualizado em 26 Maio de 2019 | 23h37

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cerimónia

Pretória - O Presidente da República, João Lourenço, foi o primeiro estadista a chegar ao Estádio Loftus Versfeld, palco da cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Investidura

Pretória - Com o Presidente João Lourenço entre os convidados, Cyril Ramaphosa foi investido para um mandato de cinco anos à frente dos destinos da nação sul-africana.

Contrabando

Cabinda - Quatro milhões de francos CFA, que estavam em posse de um cidadão da República do Congo, foram apreendidos pela Polícia Fiscal angolana no posto fronteiriço de Massabi, na província de Cabinda.

Leilão

Luanda - Um leilão de cinco jóias realizado pela Sodiam, na gala de premiação "Angola Tourism Awards 2019", arrecadou 107 mil dólares.

Conquista

Luanda - O 1º de Agosto conquistou a Taça de Angola em futebol, edição2018/19, ao derrotar na final o Desportivo da Huíla, por 2-1, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro.

Violência

Caxito – Angola registou no primeiro trimestre deste ano 1.270 casos de violência contra à criança, informou, na província do Bengo, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulhe, Faustina Inglês.

Exposição

Saurimo - Cerca de sessenta camponeses participaram, em Saurimo, província da Lunda Sul, numa exposição e venda de produtos agrícolas, numa actividade enquadrada nos festejos do 63º aniversário da cidade, a comemorar-se a 28 deste mês.

Exortação

Luanda - O Bureau Político MPLA exortou o Governo angolano a trabalhar sempre para uma maior presença angolana no sistema da União Africana (UA) e nas organizações regionais, onde é um dos maiores contribuintes orçamentais.

Assuntos Política  

Leia também
  • 25/05/2019 16:38:32

    Reunião do Conselho de Governação local é destaque da semana

    Luanda - A Reunião do Conselho de Governação Local, que recomendou a criação de um programa de intervenção dos órgãos da administração local do Estado nos sectores da educação, saúde, energia e águas, constituiu o destaque do noticiário político da semana que hoje, sábado finda.

  • 25/05/2019 16:03:38

    MPLA aconselha militantes a ser modelos da conduta moral

    Londuimbali - Os militantes do MPLA no município de Londuimbali, província do Huambo, devem ser modelos da conduta moral e cívica da sociedade, pautando por práticas que concorram para a preservação da paz e a consolidação do Estado democrático e de direito.

  • 25/05/2019 13:13:01

    MPLA quer maior presença angolana na UA

    Luanda - O Bureau Político MPLA exortou, este sábado, o Governo angolano a trabalhar sempre para garantir uma maior presença angolana no sistema da União Africana (UA) e nas organizações regionais, onde é um dos maiores contribuintes orçamentais.