Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2019 | 00h01 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 22h42

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chegada

Pretória - O Presidente da República, João Lourenço, chegou a Pretória, África do Sul, para assistir, sábado, à investidura do Presidente eleito sul-africano, Cyril Ramaphosa.

Solicitação

Menongue - O presidente da Associação de Madeireiros do Cuando Cubango, Joaquim Gaspar Santana, solicitou, do Ministério da Agricultura e Florestas, maior celeridade na atribuição de licenças de exploração de madeira.

Credibilidade

Luanda - O ministro de Energia e Águas, João Baptista Borges, declarou ser essencial a recuperação da credibilidade dos serviços da Empresa Pública de Água de Luanda (EPAL) pela sua especificidade, melhorando a qualidade da água.

Investimentos

Luanda - Um escritório do Banco Mundial (BM) será aberto em Setembro deste ano, em Luanda, para financiar investimentos privados no sector do Turismo, revelou hoje o representante da instituição em Angola, Olivier Jacques Lambert.

Rotas

Luanda - A TAAG - Linhas Áereas de Angola pretende aumentar de 15 para 33 o número de rotas dos diferentes destinos, como América do Norte e do Sul e Ásia, anunciou, em Luanda,o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

Venda

Luanda - A venda de veículos automóveis das concessionárias em Angola registou, nos últimos cinco anos, uma queda acumulada de 93 por cento, fruto da crise económica iniciada em 2014.

Solução

Luanda - O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) vai, a partir de Agosto, implementar uma solução tecnológica para permitir aos utentes receberem os seus diplomas já homologados na cerimónia de outorga.

Doação

Lubango - O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) doou trinta e três milhões, 146 mil e 427 Kwanzas, para apoiar a 3ª fase da campanha de registo de nascimento "Nascer Com o Registo", aberta, no município de Quipungo, província da Huíla.

Detenção

Lubango - Dois oficiais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e um das FAA foram detidos quinta-feira, na cidade do Lubango (Huila), a mando da Procuradoria-Geral da República (PGR), por suposto envolvimento de venda ilegal de viaturas.

Interligação      

Benguela - A província de Benguela já se encontra interligada ao sistema eléctrico norte (Cambambe), deixando de se utilizar os grupos geradores da Kileva para o fornecimento de energia.

Homicídio

Lubango - Três cidadãos com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos foram detidos (23), na cidade do Lubango, pelo efectivo do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, acusados de matarem e atearem fogo ao cadáver de um colega de trabalho.

 Impedimento

Luanda - A falta de uma certificação fitossanitária, com base no regulamento europeu, impede o empresário angolano Sousa Martins de exportar 120 contentores de manga/ano para Holanda.

Soltura

Luanda - A inspector-chefe da Polícia Nacional Apolónia Escolástica, detida na última quarta-feira, por suspeita de maus tratos a uma menor, foi solta pelo Ministério Público, mediante termo de identidade e residência.

Final

Luanda - O 1º de Agosto apurou-se para a final da AfroLiga em basquetebol, ao derrotar o Smouha do Egipto, por 86-76, em partida disputada no pavilhão Multiusoso do Kilamba, em Luanda.

Assuntos Política  

Leia também
  • 24/05/2019 18:48:07

    Comandante anuncia reequipamento e modernização da MGA

    Luanda - O novo comandante da Marinha de Guerra Angola (MGA), João da Cunha Júnior, anunciou que irá trabalhar com afinco no reequipamento e modernização do Ramo das FAA, à luz dos programas e projectos existentes, cuja execução decorre de forma faseada.

  • 24/05/2019 11:03:27

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 23/05/2019 20:45:45

    Deputados aprovam Estatuto dos Magistrados Militares

    Luanda - O Parlamento angolano aprovou, com voto unânime, na generalidade, as propostas de Lei do Estatuto dos Magistrados Judiciais e do SupremoTribunal Militar, que deverão valorizar cada vez mais os juízes castrenses e a organização dos tribunais superior e das regiões militares.