Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Maio de 2019 | 11h43 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 11h43

PR desloca-se à província de Malanje

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se terça-feira (21) à província de Malanje, para uma visita de trabalho de dois dias, centrada na realização, no dia da chegada, da Primeira Reunião do Conselho de Governação Local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Em Malanje, o Titular do Poder Executivo vai constatar o grau de execução de obras sociais, além de conceder audiências a membros da sociedade civil, refere, em nota, a Casa Civil do Presidente da República.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Criado através do decreto Legislativo Presidencial n.º 3/17, de 13 de Outubro, o Conselho de Governação Local reúne-se semestralmente e é orientado pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.

Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República, o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria de governação local.  

Leia também
  • 20/05/2019 17:49:48

    Inaugurada academia especializada em segurança

    Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, inaugurou, esta segunda-feira, a Academia de Ciências Sociais e Tecnologias, que vai ministrar cursos de mestrado e doutoramento aos quadros do sistema de segurança e inteligência do Presidente da República.

  • 20/05/2019 16:33:38

    Promoção de Angola consta das prioridades dos embaixadores

    Luanda - O novo embaixador de Angola nos Estados Unidos de América, Joaquim do Espírito Santo, propôs-se nesta segunda-feira a contribuir para a promoção e melhoria da imagem do país, ampliar o comércio bilateral e atrair novos investimentos americanos.

  • 20/05/2019 14:19:19

    PR quer divulgação de uma Angola voltada para o investimento

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exortou, nesta segunda-feira, os recém-nomeados embaixadores a divulgarem a imagem da "nova Angola" favorável ao investimento estrangeiro.

  • 20/05/2019 13:38:39

    MPLA aposta em bons resultados nas eleições autárquicas

    Luanda - O Secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que o partido está a trabalhar para a obtenção de bons resultados nas eleições autárquicas, razão pela qual necessita de militantes empenhados e cidadãos em primeiro lugar.