Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Maio de 2019 | 20h04 - Actualizado em 29 Maio de 2019 | 20h03

Embaixador norueguês reafirma fortaleza da cooperação bilateral

Cabinda - O apoio na melhoria do funcionamento do sector da educação na província de Cabinda faz parte da agenda da visita de dois dias do embaixador da Noruega em Angola, Kikkan Marshal Haugen, àquela província mais a norte do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O diplomata, que tinha acabado de chegar a Cabinda para uma visita de trabalho de dois dias, disse hoje, quarta-feira, que "Angola é um dos parceiros mais importantes da Noruega em África e a Noruega é responsável por aproximadamente 10 por cento da produção petrolífera" angolana.

O embaixador, que referiu que as relações bilaterais nunca foram tão fortes quanto agora, acrescentou que o sector privado norueguês está a aumentar os investimentos na diversificação da economia angolana.

Afirmou que como embaixador, "tenho que explorar as possibilidades para aumentar e reforçar ainda mais a cooperação com Angola. A Noruega e Angola já estão a cooperar em muitas áreas e a nossa cooperação é muito forte económica e politicamente", disse.

Salientou que o seu governo é um dos fortes apoiantes da agenda de reforma do governo angolano e, neste contexto, contribui com ideias que visam mostrar outras possibilidades para explorar e aumentar a cooperação bilateral entre os dois estados e governos.

Após apresentar cumprimentos ao governador provincial, Eugénio Laborinho, o diplomata norueguês visitou o Banco de Urgências do Hospital de Cabinda, as obras em curso do Hospital Regional em Chibodo, do Campus Universitário do Caio, da Estação de Captação e Tratamento de Água do Sassa-Zau e do Porto de Águas Profundas do Caio, bem como o Instituto Médio Politécnio de Chiazi e a Faculdade de Medicina. 

O seu regresso a Luanda está marcado para quinta-feira.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/05/2019 19:03:45

    Destacada importância das telecomunicações nas FAA

    Cabinda - Manter o espírito de missão e o cumprimento rigoroso das tarefas na melhoria e desenvolvimento permanente dos serviços de telecomunicações deve ser a palavra de ordem dos chefes de direcção e especialistas das Telecomunicações dos ramos e regiões militares das Forças Armadas Angolanas (FAA).

  • 16/05/2019 20:33:09

    MPLA intensifica acções pelo país

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, intensificou as acções junto das suas organizações de base e tem previsto para o próximo fim-de-semana a realização de conferências nas diferentes provinciais do país.

  • 16/05/2019 12:48:05

    FAA alerta para protecção contra redes terroristas

    Cabinda - O comandante da Região Militar Cabinda, Amílcar David Eugénio, afirmou quarta-feira que o Estado angolano obriga-se a adoptar todas as formas de defesa para proteger o seu território contra qualquer agressão, incluindo as de redes terroristas.