Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Junho de 2019 | 13h24 - Actualizado em 02 Junho de 2019 | 14h02

Cabinda: Sentença pelo assassinato de francês marcado para o dia 10

Cabinda - O Tribunal Provincial de Cabinda marcou para o dia 10 do corrente mês e ano em curso a sentença do julgamento dos presumíveis autores do assassinato do cidadão francês, Benoit Nayme, a 29 de Novembro de 2016, no bairro Cabassango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Contactado, hoje, domingo, pela Angop, José Manuel, advogado, de um dos acusados, disse que foram dois dias as sessões de julgamento dos cinco (5) réus acusados pelo ministério público, tendo o Juiz de causa, Domingos Wilson, decidido marcar para 10 de Junho a sentença que ditará a pena aos presumíveis criminosos, em prisão preventiva.

São acusados pela morte do cidadão francês, os angolanos, Basílio Puati, António Francisco "Cabelo Branco", apontado como cabecilha da acção, e Feliciano da Silva Muculo bem como dos congoleses democráticos, Patrício Bumba e Mawana Manzambi NFumu.

As sessões de busca da verdade e provas envolveram aproximadamente 30 declarantes entre colegas de trabalho e indivíduos que adquiriram bens roubados pertencentes à vítima (TV-Plasma, telemóvel e PlayStation).

Assistiram as audiências durante os dois dias, familiares de Benoit Nayme, provenientes de Saint-Ettienne França, e pelo Cônsul Geral da Embaixada Francesa em Angola, Therry Dengler.

O assassinato de  Benoit Nayme, que trabalhou na empresa Friend Land de prestação de serviços a indústria petrolífera no campo de Malongo ocorreu no dia 29 de Novembro de 2016, no bairro Cabassango, arredores da cidade de Cabinda.

Os acusados entraram na residência da vítima, subtraíram seus bens e de seguida desferiram-lhe, golpes com uma barra de madeira, causando-lhe a morte.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 30/05/2019 16:36:06

    Cabinda julga presumíveis assassinos de cidadão francês

    Cabinda - O Tribunal de Cabinda iniciou, na quarta-feira, o julgamento de cinco réus acusados, pelo Ministério Público, da morte do cidadão francês Benoit Nayne, a 29 de Novembro de 2016, na residência da vítima no bairro Cabassango, em Cabinda.

  • 29/05/2019 20:04:54

    Embaixador norueguês reafirma fortaleza da cooperação bilateral

    Cabinda - O apoio na melhoria do funcionamento do sector da educação na província de Cabinda faz parte da agenda da visita de dois dias do embaixador da Noruega em Angola, Kikkan Marshal Haugen, àquela província mais a norte do país.

  • 17/05/2019 19:03:45

    Destacada importância das telecomunicações nas FAA

    Cabinda - Manter o espírito de missão e o cumprimento rigoroso das tarefas na melhoria e desenvolvimento permanente dos serviços de telecomunicações deve ser a palavra de ordem dos chefes de direcção e especialistas das Telecomunicações dos ramos e regiões militares das Forças Armadas Angolanas (FAA).