Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Junho de 2019 | 15h08 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 15h08

OIM apoia Angola na assistência a imigrantes vulneráveis

Caxito - A Organização Internacional das Migrações (OIM) manifestou-se, quinta-feira, disposta a apoiar o Governo angolano na elaboração de mecanismos, para a assistência aos imigrantes vulneráveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada, em Caxito, província do Bengo, pelo director regional da OIM, Charles Kwenin, durante um workshop sobre formadores em fluxos migratórios e tráfico de seres humanos.

Na ocasião, Charles Kwenin afirmou que a OIM reconhece que os movimentos migratórios mistos irregulares são um desafio à soberania dos Estados, pois estes têm a responsabilidade de zelar e proteger os imigrantes e refugiados, na base dos tratados e leis internacionais dos direitos humanos.

Segundo o responsável, o Governo de Angola provou perceber essa necessidade,  ao adoptar o compacto global sobre imigração em Dezembro de 2018 em Marraquexe.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 06/06/2019 23:44:04

    Repatriados mais de 100 estrangeiros ilegais no Bengo

    Caxito - Cento e dezassete cidadãos estrangeiros de nacionalidades diversas foram repatriados para o país de origem, durante o primeiro trimestre deste ano, por imigração ilegal, informou hoje,em Caxito, província do Bengo, o delegado do Minint e Comandante provincial da Polícia Nacional do Bengo, Delfim Kalulu Inácio.

  • 04/06/2019 19:21:07

    País regista casos de tráfico de seres humanos

    Caxito - Dezasseis casos de tráfico de seres humanos foram registados no país de Janeiro a 31 de Março deste ano, que resultaram na detenção de 22 cidadãos, revelou hoje, terça-feira, na província do Bengo, o secretário de Estado do Interior, José Bamokina Zau.

  • 27/05/2019 21:04:35

    Bengo: Novo comandante da PN prioriza formação contínua dos efectivos

    Caxito - A formação contínua dos efectivos da corporação é a prioridade do novo delegado do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional na província do Bengo, comissário Francisco Delfim Kalulu Inácio, apresentado esta segunda-feira aos membros do conselho consultivo alargado da corporação local pelo ministro do Interior, Ângelo Tavares.