Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Junho de 2019 | 17h05 - Actualizado em 08 Junho de 2019 | 17h43

Zaire: APN sugere alterações na Lei eleitoral

Mbanza Kongo - O presidente da Aliança Patriótica Nacional(APN), Quintino Moreira, sugeriu neste sábado, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a revisão da legislação eleitoral, tendo em vista a introdução da figura do polícia eleitoral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar num acto político de massas, justificou que a figura do polícia eleitoral encarregar-se-ia de fiscalizar o acto eleitoral e levar a julgamento sumário todas as práticas lesivas ao processo.

Para o político, este figurino asseguraria melhor a verdade eleitoral, na medida em que a fiscalização começaria pelas empresas e pelo pessoal encarregue da organização do ficheiro eleitoral. Na ocasião, disse, por outro lado, que o gradualismo defendido pelo MPLA para as eleições autárquicas “limita a participação dos angolanos nesse processo eleitoral”.

O presidente da Aliança Patriótica Nacional, força política que concorreu nas eleições gerais de Setembro de 2017, sem conseguir eleger nenhum deputado, trabalha desde sexta-feira, em Mbanza Kongo.

No quadro da sua digressão a capital da província do Zaire, Quintino Moreira vai presidir, ainda hoje, a 11ª Sessão Ordinária do Bureau Político do seu partido.  

Assuntos APN   Província » Zaire  

Leia também
  • 05/06/2019 18:36:59

    Falta de transporte prisional condiciona julgamentos

    Soyo - As sessões de julgamentos no Tribunal da Comarca do Soyo, província do Zaire, estão suspensas desde Janeiro último, por falta de viatura para transportar os réus da Cadeia de Kivanga, situada a 80 quilómetros da sede municipal, para o local de audiência.

  • 29/05/2019 20:44:00

    Minint exorta combate à imigração ilegal no Zaire

    Mbanza Kongo - O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico, Salvador José Rodrigues, recomendou hoje, em Mbanza Kongo, ao novo comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Manuel Gonçalves Francisco, maior empenho no combate à imigração ilegal.

  • 26/05/2019 15:22:25

    Zaire: Destacado contributo de historiadores sobre a verdade do passado de África

    Mbanza Kongo- O contributo de alguns historiadores africanos, como o senegalês Cheikh Anta Diop, na restituição da verdade sobre o passado histórico do continente, alegadamente deturpado por potências coloniais, foi destacado hoje em Mbanza Kongo, província do Zaire, no âmbito do Dia de África, assinalado neste sábado, 25 de Maio.