Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Junho de 2019 | 18h25 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 20h12

Bié propõe quatro candidatos ao Comité Central do MPLA

Cuito - Pelo menos quatro militantes do Comité Provincial do MPLA no Bié são candidatos à eleição para membros do Comité Central do partido, durante o VII Congresso Extraordinário a realizar-se a 15 de Junho, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Anastácio Sambowe, segundo secretário provincial do MPLA.

Foto: Leonardo Dicastro

Delegados do MPLA na província

Foto: Leonardo Dicastro

Trata-se dos militantes Emília da Conceição Pagimba, Antunes Sapalo , Celeste Adolfo Elavoco e Anastácio Severino Sambowe, informou este último aos jornalistas hoje (quarta-feira), no Cuito,  na qualidade de segundo secretário do Comité Provincial do MPLA no Bié.

Dos candidatos à membros do Comité Central, dois entram pela lista do alargamento, um pela lista de procedência e outro pela lista central do partido, disse Anastácio Severino Sambowe, pouco depois de um encontro, na sede do partido, com alguns Delegados ao VII Congresso Extraordinário.

A província do Bié vai participar no conclave com 130 delegados, 30 dos quais já se encontram em Luanda há dois dias e os restantes partem quinta-feira, de manhã.

O Comité Central do MPLA, reunido a 07 deste mês, sublinhou que o processo do seu alargamento de 363 para 497 membros assegura a continuidade da transição geracional, em curso.

Na V sessão extraordinária, orientada pelo Presidente do partido, João Lourenço, o órgão de direcção constatou que, dos 134 candidatos, cinquenta e sete são mulheres, correspondendo a 42,53 por cento.

A renovação deve-se efectivar no VII Congresso Extraordinário deste partido, a realizar-se no dia 15 deste mês, sob o lema "MPLA e Novos Desafios".

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também