Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Junho de 2019 | 18h21 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 18h20

Conferência de Genebra apela ao trabalho colectivo

Luanda - A Representante Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra, Margarida da Silva Izata, afirmou nesta quarta-feira, capital Suíça, que a 108ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT) apelou os Estados-membros a trabalharem individual e colectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Genebra: 108ª Conferência Internacional do Trabalho

Foto: Cedida

Segundo a diplomata trata-se de um trabalho sob uma base tripartida, a fim de promoverem a abordagem do futuro do trabalho centrada no ser humano.

Em nota, os Serviços de Imprensa da Missão Permanente da República de Angola Junto das Nações Unidas em Genebra refere que no evento intervieram, entre os outros Chefes de Estado e de Governos, Cyril Ramaposa (África do Sul), a Chanceler Alemã, Angela Markel, e a Primeira-Ministra britânica, Theresa May.

No evento, que marcou o centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Angola assumiu a vice-presidência, encabeçada pela embaixadora Margarida Izata.

O evento, que teve dois segmentos de alto nível, contou com a presença de mais de 50 Chefes de Estado e de Governo, incluindo o secretário-geral da ONU, António Guterres e a Presidente da 73ªSessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a equatoriana Maria Fernanda Espinosa.

A OIT é uma instituição multilateral das Nações Unidas, especializada nas questões do trabalho, fundamentalmente no que se refere ao cumprimento das normas, convenções e recomendações internacionais.

Assuntos Angola   Cooperação  

Leia também
  • 12/06/2019 17:57:53

    Polícia Fiscal regista 338 transgressões cambiais em 12 meses

    Luanda - A Polícia Fiscal registou, nos últimos 12 meses, três mil e 45 infracções, das quais mil e 743 por contrabandos, 556 por fraude e evasão fiscal, 338 por transgressões cambiais, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, o comandante deste órgão, Manuel Chima.

  • 12/06/2019 17:15:43

    Comandante-geral da PN elogia combate aos lícitos tributários

    Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, elogiou, esta quarta-feira, "a grandiosidade operacional, funcional e organizativa da Polícia Fiscal" no combate aos ilícitos de âmbito tributário em território terrestre, marítimo, fluvial e estâncias aeroportuárias.

  • 12/06/2019 16:50:43

    Minint quer rigor e disciplina na abordagem policial

    Luanda - O secretário de Estado do Ministério do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues, exortou nesta quarta-feira, em Luanda, os efectivos da instituição a pautarem pelo rigor e pela disciplina na abordagem e no atendimento aos cidadãos que procuram auxílio.