Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Junho de 2019 | 01h02 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 09h02

Deputados fiscalizam execução de projectos de investimento públicos

Caxito - Deputados da 4ª comissão da Assembleia Nacional encontra-se desde segunda-feira, na província do Bengo, para fiscalizar a execução dos projectos de investimento públicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na província, os deputados estão constatar as obras dos projectos do PIP e a abordar a transferência de competências e recursos dos órgãos da administração central do Estado para os órgãos da administração local.

Em declarações à imprensa, o presidente da 4ª comissão, Tomás da Silva realçou que o contexto actual do país exige que, com poucos recursos, haja maior controlo e fiscalização para garantir maior transparência na aplicação dos dinheiros públicos.

Recomendou às empresas de fiscalização das empreitadas do governo a fazerem o seu trabalho com profissionalismo, assim como as partes envolvidas nos projectos a honrarem os compromissos assumidos de pagamento e prazos, para que os diferentes empreendimentos sociais possam beneficiar as comunidades no tempo previsto.

Durante a sua estadia, a comitiva integrada pelos deputados Ovídio Pahula, Angelina Nené, Simão Dembo e Ginga Afonso, vai  manter encontros com as autoridades tradicionais, visitar escolas, unidades sanitárias e outras infra-estruturas sociais.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 07/06/2019 15:08:07

    OIM apoia Angola na assistência a imigrantes vulneráveis

    Caxito - A Organização Internacional das Migrações (OIM) manifestou-se, quinta-feira, disposta a apoiar o Governo angolano na elaboração de mecanismos, para a assistência aos imigrantes vulneráveis.

  • 06/06/2019 23:44:04

    Repatriados mais de 100 estrangeiros ilegais no Bengo

    Caxito - Cento e dezassete cidadãos estrangeiros de nacionalidades diversas foram repatriados para o país de origem, durante o primeiro trimestre deste ano, por imigração ilegal, informou hoje,em Caxito, província do Bengo, o delegado do Minint e Comandante provincial da Polícia Nacional do Bengo, Delfim Kalulu Inácio.

  • 04/06/2019 19:21:07

    País regista casos de tráfico de seres humanos

    Caxito - Dezasseis casos de tráfico de seres humanos foram registados no país de Janeiro a 31 de Março deste ano, que resultaram na detenção de 22 cidadãos, revelou hoje, terça-feira, na província do Bengo, o secretário de Estado do Interior, José Bamokina Zau.