Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Junho de 2019 | 23h57 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 15h07

João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA -Moco

Luanda - O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Marcolino Moco falava à imprensa, à margem do VII Congresso extraordinário do MPLA

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, à margem do VII congresso extraordinário do MPLA, partido no poder, Marcolino Moco disse ser oportunidade de João Lourenço, homem desta geração, acabar de vez com tais práticas e de não recear a diferença de ideias.

Segundo afirmou, acredita que a unidade não se faz só com aplausos e concordância com tudo, mas sim com o reconhecimento dos diferentes e nunca se pensar que só são fiéis ao líder os "sem ideias", os que só aplaudem.  

Marcolino Moco apelou ao pragmatismo ao se lidar com erros gravíssimos de governação, cometidos essencialmente entre 2002 a 2015, sob pena de todas as pessoas importantes do país irem para cadeia.

Defendeu que a responsabilização deve ser ética e moral, promovendo-se a justiça reestaurativa, adaptável à realidade angolana, ao invés de se importar modelos europeus ou outros.

Considerou sensatas as medidas tomadas no sentido de se manter funcionais as empresas constituídas, com fundos públicos, mesmo na anormalidade,  por garantirem serviços e empregos, revendo-se inclusive a sua titularidade.

Aconselhou a se evitarem erros como os cometidos depois da independência Nacional, ao se partir tudo que parecia ser colonial para se construir tudo de novo .

Leia também
  • 16/06/2019 11:53:21

    Discurso do líder do MPLA no VII Congresso Extraordinário do partido

    Luanda - O Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, apontou os novos rumos do partido que sustenta o Governo e país em geral, ao discursar, no dia 15 de Junho, na abertura dos trabalhos do VII Congresso Extraordinário da maior formação política angolana.

  • 16/06/2019 00:16:25

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 15/06/2019 23:40:07

    MPLA elege novo Bureau Político

    Luanda - O Comité Central do MPLA alterou neste sábado a composição do seu Bureau Político (BP), destacando-se a eleição de Paulo Pombolo para o cargo de secretário-geral do partido, em substituição de Álvaro de Boavida Neto.