Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Junho de 2019 | 18h19 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 14h25

MPLA homenageia presidentes

Luanda - Uma galeria com os retratos dos cinco presidentes do MPLA, desde a sua fundação a 10 de Dezembro de 1956, está exposta no Centro de Conferências de Belas, onde decorre o VII Congresso Extraordinário do partido no poder em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Galeria de fotos dos presidentes do MPLA

Foto: Francisco Miudo

Galeria de fotos dos Presidentes do MPLA

Foto: Francisco Miudo

No hall do centro de conferências estão as fotos de Ilídio Tomé Alves Machado (1956-1959), Mário Coelho Pinto de Andrade (1960-1962), António Agostinho Neto (1962-1979), José Eduardo dos Santos (1979-2018) e João Lourenço (actual presidente).

Nos congressos anteriores, a galeria apresentava apenas António Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos.

O actual líder - João Lourenço - passou a defender a inclusão de Ilídio Tomé Alves Machado e de Mário Coelho Pinto de Andrade.

Além da galeria, está também patente uma exposição com fotos que retratam as actividades de João Lourenço na liderança do partido e algumas peças artesanais provenientes de algumas províncias do país.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 16/06/2019 16:46:01

    João Lourenço exorta midias para descoberta de jovens empreendedores

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, exortou, este domingo, os órgãos de comunicação social a trabalharem na descoberta de jovens empreendedores que coloquem a sua imaginação ao serviço da economia nacional para a criação de mais postos de trabalho no país.

  • 16/06/2019 11:53:21

    Discurso do líder do MPLA no VII Congresso Extraordinário do partido

    Luanda - O Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, apontou os novos rumos do partido que sustenta o Governo e país em geral, ao discursar, no dia 15 de Junho, na abertura dos trabalhos do VII Congresso Extraordinário da maior formação política angolana.

  • 15/06/2019 23:57:14

    João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA -Moco

    Luanda - O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.

  • 15/06/2019 23:40:07

    MPLA elege novo Bureau Político

    Luanda - O Comité Central do MPLA alterou neste sábado a composição do seu Bureau Político (BP), destacando-se a eleição de Paulo Pombolo para o cargo de secretário-geral do partido, em substituição de Álvaro de Boavida Neto.