Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Junho de 2019 | 16h50 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 16h50

Minint quer rigor e disciplina na abordagem policial

Luanda - O secretário de Estado do Ministério do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues, exortou nesta quarta-feira, em Luanda, os efectivos da instituição a pautarem pelo rigor e pela disciplina na abordagem e no atendimento aos cidadãos que procuram auxílio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues

Foto: Pedro Parente

Salvador José Rodrigues fez esse pronunciamento quando discursava na abertura da jornada comemorativa do 40º aniversário do Ministério do Interior a assinalar-se a 22 de Junho.

 “Vamos implementar mecanismos de facilitação e de redução do tempo de obtenção de documentos de viagem, de vistos ordinários e de trabalho, para atrair os fazedores de negócios e de turismo do mundo”, afirmou o responsável relativamente ao domínio migratório.

Na sua intervenção, o secretário de Estado exigiu aos efectivos maior combate ao crime organizado e à imigração ilegal, bem como rigor na protecção das fronteiras nacionais.

Sobre os 40 anos da instituição, afirmou que foram de transformações orgânicas e estruturais, ressaltando que os desafios para o futuro são enormes e requerem dedicação e trabalho colectivo.

Este ano as comemorações do dia do Ministério do Interior decorrem sob o lema “Pelo regaste dos valores morais e cívicos, comemoremos o 40º aniversário do Minint”.

Leia também
  • 12/06/2019 17:57:53

    Polícia Fiscal regista 338 transgressões cambiais em 12 meses

    Luanda - A Polícia Fiscal registou, nos últimos 12 meses, três mil e 45 infracções, das quais mil e 743 por contrabandos, 556 por fraude e evasão fiscal, 338 por transgressões cambiais, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, o comandante deste órgão, Manuel Chima.

  • 12/06/2019 17:15:43

    Comandante-geral da PN elogia combate aos lícitos tributários

    Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, elogiou, esta quarta-feira, "a grandiosidade operacional, funcional e organizativa da Polícia Fiscal" no combate aos ilícitos de âmbito tributário em território terrestre, marítimo, fluvial e estâncias aeroportuárias.

  • 12/06/2019 14:11:53

    PR quer mais eficiência no combate à corrupção

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, quer uma Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) mais eficiente e comprometida com a luta contra a corrupção, o nepotismo e outras práticas nocivas à sociedade.