Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Junho de 2019 | 00h16 - Actualizado em 15 Junho de 2019 | 23h51

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Congresso

O Presidente do MPLA, João Lourenço, referiu, em Luanda, a necessidade da direcção do seu partido ser reforçada com pessoas comprometidas com as reformas em curso no país, que visam criar um verdadeiro estado democrático e de direito baseado no primado da lei.

MPLA

O MPLA elegeu para o cargo de secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, em substituição de Álvaro de Boavida Neto, no quadro do VII congresso extraordinário desta organização política, realizado em Luanda.

Banca

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Bancários de Angola (SNEBA), Filipe Makenda Segundo, declarou, em Luanda, que a eventual privatização dos dois principais bancos públicos, o BPC e o BCI, pode despoletar uma acção de despedimento em massa entre os trabalhadores bancários.

Saúde

A chefe da secção de Saúde Reprodutiva e Sexual do Hospital Provincial do Bengo, Madalena Pedro, afirmou, em Caxito, que os homens dão pouca importância às consultas de planeamento familiar, comportamento que os inibe de acompanharem as suas mulheres.

Polidesportivo

Trezentas e 60 crianças de diversas escolas primárias do município do Huambo participaram numa mega aula de ginástica aeróbica de manutenção, realizada com o objectivo de cultivar o hábito da prática de exercícios físicos nos menores.

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/06/2019 23:57:14

    João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA -Moco

    Luanda - O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a sua classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.

  • 15/06/2019 23:40:07

    MPLA elege novo Bureau Político

    Luanda - O comité central do MPLA alterou neste sábado a composição do seu Bureau Político (BP) destacando-se a eleição de Paulo Pombolo para o cargo de secretário-geral do partido, em substituição de Álvaro de Boavida Neto.

  • 15/06/2019 23:31:07

    Paulo Pombolo eleito secretário-geral do MPLA

    Luanda - O MPLA elegeu neste sábado, em Luanda, para o cargo de secretário-geral, Paulo Pombolo, em substituição de Álvaro de Boavida Neto, no quadro do VII congresso extraordinário da organização política.