Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2019 | 19h59 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 20h14

Albino Carlos é o novo secretário para informação do MPLA

Luanda - O Bureau Político do MPLA elegeu, esta segunda-feira, Albino Ramos Carlos para o cargo de secretário para a Informação do partido, em substituição de Paulo Pombolo, que ascendeu a secretário-geral, no quadro do congresso extraordinário da organização política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da reunião do bureau político do MPLA

Foto: Francisco Miúdo

Albino Carlos, novo Secretário do BP do MPLA para Informação

Foto: Francisco Miúdo

A eleição de Albino Carlos, jornalista de profissão, ocorreu durante a primeira reunião ordinária do Bureau Político, realizada na sede nacional do partido MPLA, em Luanda, sob orientação do seu Presidente, João Lourenço.

O Bureau Político ajustou o seu Secretariado, tendo eleito, também, mediante proposta do Presidente do Partido, Virgílio de Fontes Pereira, para o cargo de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, em substituição de João de Almeida Martins, a seu pedido, por razões de saúde.  

Em comunicado, o Bureau Político enalteceu a forma como decorreu o sétimo congresso extraordinário do partido, realizado a 15 do corrente sob o lema “MPLA e os novos desafios”, tendo felicitado os delegados e todos os que contribuíram para o seu êxito.

Manifestou, também, o seu apoio incondicional ao Presidente do partido e da República nos respectivos cargos.

Constituição do Secretariado BP do MPLA

João Lourenço – Presidente do partido, Luísa Damião - vice-presidente, Paulo Pombolo - secretário-geral, Manuel Pedro Chaves - secretário para as Relações Internacionais, Yolanda António dos Santos - secretária para a Política Social, Jorge Inocêncio Dombolo - secretário para a Organização e Mobilização, Albino Carlos - Secretário para a Informação, Diógenes de Oliveira - secretário para Administração e Finanças e Luísa Damião - secretária para a Política de Quadros.

Salomão Xirimbimbi ocupa o cargo de secretário para a política Económica, Mário Pinto de Andrade o de secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Pedro de Morais Neto o de secretário para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Virgilio Ferreira de Fontes Pereira o de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.

O VII Congresso Extraordinário do MPLA confirmou a entrada de 134 novos membros para o seu Comité Central, passando a ser constituído por 497 membros, contra os 363 anteriores. O BP é agora constituído por 72 membros.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 16/06/2019 16:46:01

    João Lourenço exorta midias para descoberta de jovens empreendedores

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, exortou, este domingo, os órgãos de comunicação social a trabalharem na descoberta de jovens empreendedores que coloquem a sua imaginação ao serviço da economia nacional para a criação de mais postos de trabalho no país.

  • 16/06/2019 11:53:21

    Discurso do líder do MPLA no VII Congresso Extraordinário do partido

    Luanda - O Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, apontou os novos rumos do partido que sustenta o Governo e país em geral, ao discursar, no dia 15 de Junho, na abertura dos trabalhos do VII Congresso Extraordinário da maior formação política angolana.

  • 15/06/2019 23:57:14

    João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA -Moco

    Luanda - O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.