Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Junho de 2019 | 06h24 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 07h42

FAA devem primar pelo aprofundamento da arte operativa militar

Caxito - O efectivo das Forças Armadas Angolanas devem primar pelo aprofundamento dos conhecimentos da ciência militar e da arte operativa, recomendou na quinta-feira (20), no município do Ambriz (Bengo), o chefe de Estado-Maior General das FAA, Egídio de Sousa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe estado-maior general das FAA, Egídio de Sousa

Foto: Arquivo

Durante o encerramento do exercício estratégico operativo e manobra táctica das Forças Armadas Angolanas que decorreu na localidade do Loge, o chefe de Estado-Maior General das FAA, realçou que a mesma visa garantir a estabilidade nacional necessária para o normal desenvolvimento do país.

No seu entender, o exercício militar demonstrou que as FAA estão em bom caminho naquilo que é a defesa da pátria, bem como permitiu a aquisição de mais valências que serão sempre úteis para a preservação da soberania angolana.

O exercício militar Vale do Loge 2019, contou com a participação de efectivos da Força Aérea, Marinha de Guerra e Exército, que realizaram demonstrações terrestres, marítimas e aéreas.

Esta é a segunda vez que as FAA realizaram um exercício do género Vale do Loge, depois de o ter feito em 2014.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/06/2019 12:25:34

    Angola prepara exercício Felino 2019

    Caxito - Angola participa no exercício Felino 2019 na condição de integrante da Força Africana em Estado de Alerta, afirmou segunda-feira, em Caxito, Bengo, o chefe da direcção principal de operações do Estado-Maior General das FAA, Paulo Sousa dos Santos, no início da preparação do contingente angolano.

  • 11/06/2019 01:02:54

    Deputados fiscalizam execução de projectos de investimento públicos

    Caxito - Deputados da 4ª comissão da Assembleia Nacional encontra-se desde segunda-feira, na província do Bengo, para fiscalizar a execução dos projectos de investimento públicos.

  • 07/06/2019 15:08:07

    OIM apoia Angola na assistência a imigrantes vulneráveis

    Caxito - A Organização Internacional das Migrações (OIM) manifestou-se, quinta-feira, disposta a apoiar o Governo angolano na elaboração de mecanismos, para a assistência aos imigrantes vulneráveis.