Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2019 | 20h11 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 20h19

Manuel Augusto segue para o Uganda

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, viajou na noite desta segunda-feira para a República do Uganda, a fim de entregar uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, ao seu homólogo, Yoweri Museveni.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto, Ministro das Relações Exteriores (arq)

Foto: Rosário dos Santos

Segundo uma nota daquele departamento ministerial, chegada à ANGOP, a mensagem do Chefe de Estado angolano visa reforçar a cooperação entre os dois países, e aborda aspectos relevantes da situação prevalecente naquele país.

Angola e o Uganda desenvolvem relações de cooperação em alguns domínios, quer bilateral, quer no quadro da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), e sobretudo nas áreas de política, diplomacia e defesa e segurança.

Ambos os Estados integram a região africana dos Grandes Lagos e desenvolvem, sobretudo, relações de cooperação no âmbito político e diplomático, esperando-se que se alargue para o sector dos petróleos e outras áreas.

Leia também
  • 13/04/2019 00:10:53

    Turquia: Manuel Augusto já em Antália

    Antália (Do Enviado Especial) - O Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, chegou no princípio da noite desta sexta-feira, na cidade turca de Antália, para uma visita de trabalho de três dias.

  • 31/12/2018 07:50:28

    Retrospectiva2018: Executivo reestrutura Mirex

    Luanda - O início do processo de reestruturação do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) constituiu uma das principais acções deste sector, em 2018.

  • 13/11/2018 19:28:31

    Angola esclarece posição em Genebra

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, esclareceu nesta terça-feira, em Genebra, Suíça, algumas medidas tomadas recentemente pelo Governo angolano, para impedir a continuação de práticas que têm lesado profundamente o Estado angolano.