Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Junho de 2019 | 18h12 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 19h01

Abel Chivukuvuku destaca esforços do Executivo

Huambo - O político Abel Chivukuvuku destacou esta quinta-feira, na cidade do Huambo, os esforços do Executivo angolano, sob liderança do Presidente João Lourenço, no sentido da descentralização do poder, com a implementação de um novo paradigma de governação que privilegie o cidadão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político fez este pronunciamento durante a conferência regional Centro-Sul, que reuniu apoiantes das províncias do Bié, Cuando Cubango e Huambo, no quadro constituição da nova formação político-partidária.

Deu a conhecer que esta formação política poderá ser conhecida dentro de seis meses no sentido de concorrer nas primeiras eleições autárquicas do país, em 2020, uma vez que nesta altura tem lugar a recolha de sugestões sobre a constituição do novo partido, seus simbolos, cor da bandeira, sigla, os princípios, valores e a ideologia.

Afastado da liderança da CASA-CE em Fevereiro deste ano, Abel Chivukuvuku disse estar a decorrer ainda a recolha de contribuições referentes à constituição dos órgãos de direcção, das normas de funcionamento e da disciplina partidária, bem como das tarefas imediatas a implementar e das fontes de receitas.

Referiu que o momento seguinte consistirá na legalização da organização, a partir de Agosto, um processo que poderá terminar em Dezembro deste ano e, deste modo, contribuir significativamente para a consolidação do Estado democrático e de direito.

O político argumentou que enquanto existir, em Angola, crianças fora do sistema de ensino/aprendizagem, jovens desempregados e pessoas a viverem na pobreza, vai continuar nesta luta, com vista a inverter a situação e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida dos angolanos.

Abel Chivukuvuku foi afastado da liderança da CASA-CE, por cinco dos seis partidos que integraram o projecto inicial de constituição da coligação, tendo sido substituído pelo então vice-presidente, André Mendes de Carvalho.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 18/06/2019 17:53:48

    JURS defende políticas de financiamento bancário mais inclusivas

    Huambo - A juventude do Partido de Renovação Social (JURS) defendeu esta terça-feira, na cidade do Huambo, a necessidade das autoridades tornarem as políticas de financiamento aos jovens empreendedores mais inclusivas, para o fomento de pequenos negócios e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida das famílias.

  • 14/06/2019 21:15:08

    Novo Código Penal vai tornar reforma da justiça mais eficiente

    Huambo - O novo Código Penal, aprovado em Janeiro pela Assembleia Nacional, em substituição do vigente desde 1886, vai tornar mais eficiente o processo de reforma da Justiça e do Direito, em curso no país, no quadro dos desafios da elaboração de um sistema jurídico que se adequa à realidade angolana.

  • 14/06/2019 20:04:00

    Recomendada melhorias no Órgão de Guerra Psicológica

    Huambo - A necessidade da melhoria das condições de trabalho do Órgão de Guerra Psicológica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), para melhor responder às exigências actuais, constitui uma das recomendações saídas da II reunião metodológica dos erspecialistas neste ramo.