Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2019 | 00h04 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 20h34

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Justiça

O Supremo Tribunal Militar (STM) aplicou, segunda-feira, a medida de coação pessoal de prisão domiciliar ao ex-chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), general António José Maria.

IVA

Luanda - A equipa económica do Governo continua a trabalhar na elaboração de uma proposta consensual para submeter ao Presidente da República, João Lourenço, visando a entrada em vigor do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), afirmou, segunda-feira, a secretária de Estado para Finanças e Tesouro, Vera Daves.

Missão

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, viajou na noite de segunda-feira para a República do Uganda, a fim de entregar uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, ao seu homólogo, Yoweri Museveni.

MPLA

Luanda - O Bureau Político do MPLA elegeu, segunda-feira, Albino Carlos para o cargo de secretário para a Informação do partido, em substituição de Paulo Pombolo, que ascendeu a secretário-geral, no quadro do congresso extraordinário da organização.

Financiamento

Luanda - Duzentos e 84 milhões de dólares norte-americanos é o valor a ser disponibilizado pelas Nações Unidas, para o financiamento de projectos económicos e sociais em Angola, no quadro da cooperação para o desenvolvimento sustentável 2020 - 2022, informou o coordenador das Nações Unidas no País, Paolo Balladelli.

Banca

Luanda - Duzentos e quarenta e três milhões de Kwanzas é o valor total disponibilizado pelo Banco de Fomento em Angola (BFA) para apoiar, durante o ano de 2019, o projecto Capacitação para Professores Primários “CAPRI”.

Cimeira

Luanda - Angola participa na 12ª Cimeira Estados Unidos da América - África, a decorrer de 18 a 21 deste mês, em Maputo, Moçambique, com uma delegação encabeçada pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

ANGOTIC

Luanda - A 10ª edição do Fórum e Exposição Global de Tecnologias de Informação e da Comunicação (Angotic 2019) arranca na terça-feira, tendo como um dos atractivos o lançamento (quarta-feira), a partir da estação de Cabo Ledo, do primeiro micro satélite produzido por técnicos angolanos.

Governação

Luanda - O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Jesus Maiato, reafirmou hoje, em Genebra, Suíça, a aposta do Executivo na criação de 250 mil postos de trabalho em diferentes áreas, nos próximos três anos, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Assuntos Angola   Angop  

Leia também
  • 16/06/2019 16:46:01

    João Lourenço exorta midias para descoberta de jovens empreendedores

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, exortou, este domingo, os órgãos de comunicação social a trabalharem na descoberta de jovens empreendedores que coloquem a sua imaginação ao serviço da economia nacional para a criação de mais postos de trabalho no país.

  • 16/06/2019 11:53:21

    Discurso do líder do MPLA no VII Congresso Extraordinário do partido

    Luanda - O Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, apontou os novos rumos do partido que sustenta o Governo e país em geral, ao discursar, no dia 15 de Junho, na abertura dos trabalhos do VII Congresso Extraordinário da maior formação política angolana.

  • 15/06/2019 18:19:38

    MPLA homenageia presidentes

    Luanda - Uma galeria com os retratos dos cinco presidentes do MPLA, desde a sua fundação a 10 de Dezembro de 1956, está exposta no Centro de Conferências de Belas, onde decorre o VII Congresso Extraordinário do partido no poder em Angola.