Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Junho de 2019 | 00h07 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 00h07

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apelo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apelou, quinta-feira, através da sua conta no Twitter, à contínua busca de apoios para os milhares de sinistrados da seca no Sul do país.

Nomeação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, quinta-feira, Carolina Cerqueira, para o cargo de ministra de Estado para a Área Social, indica uma nota da Casa Civil.

Presidência

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou quinta-feira Hermínio Joaquim Escórcio e Eduardo Ruas de Jesus Manuel dos cargos de embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola acreditados na Argentina e na República da Guiné, respectivamente.

Parlamento

Luanda - A Assembleia Nacional (AN) aprovou quinta-feira a Conta Geral do Estado (CGE) do exercício financeiro de 2017, com 119 votos favoráveis e 50 votos contra.

Julgamento

Luanda - O ex-director-geral do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Manuel Paulo, acusou quinta-feira, em tribunal, a então adjunta para área Administrativa e Financeira, Isabel Bragança, de se abster de justificar as movimentações bancárias feitas em 40 das 100 cartas de transferências via banco.

Multicaixa

Luanda - A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) esclareceu quinta-feira, que o cartão multicaixa não pode ser usado para fazer pagamentos ou levantamentos no estrangeiro.

Fórum

Luanda - A capital angolana, Luanda, acolhe, de 23 a 26, o fórum empresarial e de negócios Angola-Quénia, anunciou, quinta-feira, o embaixador de Angola naquele país da África Oriental, Sianga Abílio.

Recenseamento

Luanda - O Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê recensear mais de mil empresas e estabelecimentos no país, até Setembro de 2020, através do programa de Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE)/2019, informou o director-geral adjunto para área económica e financeira desta instituição, Paulo Fonseca.

CAF

Luanda - A Confederação Africana de Futebol (CAF) escolheu sete lendas como embaixadores do Campeonato Africano das Nações, Egipto2019, que inicia sexta-feira.

CAN 2019

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, representa o Presidente da República, João Lourenço, na cerimónia de abertura do CAN2019, sexta-feira, na cidade egípcia do Cairo.

Seca

Ondjiva - Quatrocentos e 60 milhões 553 mil e 973 Kwanzas foram disponibilizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para acudir as 857 mil e 443 pessoas afectadas pela seca na província do Cunene desde Outubro de 2018.

Assuntos Angola   Angop  

Leia também
  • 20/06/2019 20:51:50

    Presidente da República renova embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje (quinta-feira) Hermínio Joaquim Escórcio e Eduardo Ruas de Jesus Manuel dos cargos de embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola acreditados na Argentina e na República da Guiné, respectivamente.

  • 20/06/2019 18:58:51

    Parlamento aprova Conta Geral do Estado-2017

    Luanda - A Assembleia Nacional (AN) aprovou hoje (quinta-feira) a Conta Geral do Estado (CGE) do exercício financeiro de 2017, com 119 votos favoráveis e 50 votos contra.

  • 20/06/2019 16:21:16

    Luanda acolhe fórum empresarial Angola-Quénia

    Luanda - A capital angolana, Luanda, vai acolher, de 23 a 26, o fórum empresarial e de negócios Angola-Quénia, anunciou, nesta quinta-feira, o embaixador de Angola naquele país da África Oriental, Sianga Abílio.