Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Junho de 2019 | 19h57 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 11h09

Angola e Uganda analisam cooperação militar

Luanda - Aspectos relacionados com o reforço da cooperação entre Angola e o Uganda, no domínio militar, estiveram no centro de um encontro mantido esta quarta-feira, em Luanda, entre delegações dos dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na sua intervenção, o secretário de Estado da Defesa Nacional, José Maria de Lima, que encabeçou a delegação angolana, explicou que Angola consagra na Constituição o regime de protecção especial aos antigos combatentes, deficientes de guerra e familiares.

Segundo o governante, são medidas de protecção para os antigos combatentes, que permitem assegurar a estabilidade necessária para essa franja da sociedade.

Acrescentou que aprovação destas garantias reflecte a vontade do Estado angolano em ver solucionados os problemas dos antigos combatentes e deficientes de guerra e respectivas familias, uma franja que tem a protecção da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por sua vez, o ministro de Estado para Defesa e Assuntos de Veteranos da Pátria do Uganda, Rwamirama Bright, disse que a visita a Angola tem como objectivo colher experiência para solucionar o problema dos veteranos da pátria e respectivos familiares, uma vez que, no seu país, a lei antiga protege os militares mas exclui o apoio aos seus familiares.

No quadro da visita, a delegação ugandesa tem em agenda, entre outras, visitas ao Instituto de Reinserção Social e Escritório das Nações Unidas.

O regresso da comitiva ugandesa está marcado para o dia 29 do corrente mês.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/06/2019 08:33:56

    Angola reafirma aposta em nova aliança África - Europa

    Lisboa (Da correspondente) - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, manifestou, quarta-feira, em Lisboa (Portugal), a disponibilidade de Angola contribuir para a construção de uma nova aliança África - Europa.

  • 26/06/2019 17:16:23

    Bornito de Sousa destaca papel de Beye em Angola

    Bamako (dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, afirmou, nesta quarta-feira, em Bamako, que o povo angolano nutre "uma grande estima" por Alioune Blondin Beye, pela sua contribuição para o alcance da paz em Angola.

  • 26/06/2019 16:33:00

    Municípios identificam acções para Plano Integrado

    Luanda - Os 164 municípios do país identificaram acções a desenvolver até 2020, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a ser lançado quinta-feira (27).