Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Junho de 2019 | 15h18 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 15h35

Direcção do Arquivo e Identificação Civil lança portal de informação

Luanda - A Direcção Nacional do Arquivo e Identificação Civil e Criminal (DNAICC) colocou hoje (quinta-feira) em Luanda, a disposição dos utentes um portal de informação e consulta, no sentido de diminuir as enchentes e melhorar os serviços nos postos de identificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Direcção Nacional de Arquivo e Identificação e Civil Criminal

Foto: Rosario dos Santos

Segundo o chefe do Centro de Produção de Bilhetes de Identidade do DNAICC, Júlio Lucas, que apresentou o portal à imprensa, os utentes podem agora a cessar ao site https//www.bi.minjusdh.gov.ao. para obter a informação que desejarem.

Júlio Lucas afirmou que o serviço tem como objectivo diminuir o fluxo de pessoas que se deslocam às repartições de identificação para a obtenção de simples informação.

O chefe do centro informou que o portal também visa interagir com o cidadão, e dá a possibilidade das pessoas pesquisarem os processos que foram tratados nas repartições a nível nacional.

Através do portal, segundo o responsável, as pessoas têm agora como saber em que estado se encontra o seu processo, se o mesmo está em análise, transporte, ou se o BI já chegou até a repartição .

O mesmo avançou que com estes serviços, as pessoas podem saber ainda da localização dos postos de identificação nacional com a devida precisão e assim entrar em contacto com as repartições.  

O responsável disse que o lançamento do portal faz parte de uma plataforma de gestão integrada de identificação civil e criminal onde convergem ferramentas como a construção do novo centro de produção do BI e a integração de outras entidades.

Esclareceu que depois dos cidadãos tratarem os bilhetes ou o registo criminal têm dois dias, isso para Luanda, para obter informação sobre o documento solicitado, sete para as cidades capitais e 15 para os municípios mais longínquos.

O interveniente informou que em caso da não entrega dos documentos nos prazos previstos, as pessoas podem apresentar as suas reclamações a partir do portal, ou mesmo ligar para o Data Center com o terminal 222 670 670 .

Júlio Lucas apelou as pessoas sem acesso a internet a ligarem para o terminal indicado, caso desejem algum esclarecimento sobre a condição em que se encontra o seu documento.

Leia também
  • 24/06/2019 17:21:21

    Mais de 10 mil bilhetes emitidos na campanha do mês da criança

    Luanda - Dez mil e 797 Bilhetes de Identidade foram emitido, desde o princípio do mês de Junho, na campanha "Meu primeiro BI rumo a cidadania", que decorre sob a coordenação da Direcção Nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal (DNAICC).

  • 24/06/2019 16:23:57

    Centro de produção de BI vai emitir mais de 20 mil/dia

    Luanda - O novo Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, com 16 linhas de produção, vai permitir a emissão de mais de 20 mil bilhetes por dia.

  • 18/06/2019 13:05:45

    MPLA em Luanda empenhado na organização das bases

    Luanda - O Comité Provincial do MPLA em Luanda está empenhado na organização funcional das suas estruturas de base, com vista às primeiras eleições locais de 2020, disse o seu secretário itinerante, Bento Kangamba.