Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Junho de 2019 | 00h09 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 00h09

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inauguração

 

A Centralidade da Quilemba, no Lubango (província da Huíla), foi inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço, com a entrega simbólica de chaves a dois dos primeiros 854 moradores

Julgamento

 Várias contradições e troca de acusações entre os advogados dos réus Manuel Paulo e Isabel Bragança marcaram nesta terça-feira a 12.ª sessão de julgamento e interrogatório do designado caso Conselho Nacional de Carregadores (CNC), que decorre no Tribunal Supremo, em Luanda.

Cooperação

 Angola e a República Popular da China manifestaram vontade de criar mecanismos eficazes para reforçar a cooperação no domínio da defesa.

Ensino Superior  

A Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) dispõe de instalações próprias, inauguradas pela ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação, Maria Bragança Sambo, na presença do Presidente da República, João Lourenço.

Concurso público 

 O Ministério da Saúde realiza, no decurso deste ano, um novo concurso público para o ingresso de 19 mil profissionais do ramo, anunciou, no Lubango, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Saúde

 Pelo menos cem mil kwanzas mensais é o valor a ser poupado por cada doente com insuficiência renal na província da Huíla, a partir da segunda quinzena do mês de Julho deste ano, com a entrada em funcionamento do Centro de Hemodiálise do Hospital Central do Lubango "António Agostinho Neto".

 Fundo de garantia

 O Banco Nacional de Angola (BNA) procedeu e ao lançamento do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), com um valor inicial de AKz 13,8 mil milhões, para assegurar o reembolso dos depositantes bancários, em caso de dificuldade financeira de um banco comercial.

Consumidor

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e recomendou às universidades privadas em Angola a terem como propinas os valores praticados no ano académico 2018, em conformidade com o Decreto Presidencial 94/16, de 10 de Maio.

CAN2019

 Os árbitros angolanos Hélder Martins (principal) e Jerson Emiliano (assistente) estreiam-se nesta sexta--feira  no Campeonato Africano das Nações em futebol que decorre no Egipto (CAN2019), no desafio entre as selecções da Nigéria e Guiné Conacry, a ter lugar no estádio de Alexandria, referente à segunda jornada do grupo B.

Assuntos Política  

Leia também
  • 25/06/2019 18:22:46

    PR já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta terça-feira a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

  • 25/06/2019 15:29:00

    Vice-presidente da República viaja para Mali

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viajou na tarde desta terça-feira para o Mali, onde vai participar, quarta-feira, na cerimónia oficial de homenagem ao malogrado Alioune Blondin Beye, antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola.

  • 25/06/2019 15:25:36

    PR inaugura Centralidade da Quilemba

    Lubango - A Centralidade da Quilemba, no Lubango (província da Huíla), foi inaugurada hoje (terça-feira) pelo Presidente da República, João Lourenço, com a entrega simbólica de chaves a dois dos primeiros 854 moradores.