Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Junho de 2019 | 18h22 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 18h27

PR já está em Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta terça-feira a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

À sua chegada a Luanda, o Chefe de Estado, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, do governador de Luanda, Luther Rescova, entre outras entidades.

Durante a sua permanência na província da Huíla, João Lourenço reuniu-se com os membros do governo provincial e manteve contactos com figuras representativas da comunidade local, onde auscultou pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta.

No âmbito da visita, o Chefe de Estado testemunhou a inauguração do primeiro centro público de hemodiálise da Huíla, equipado com tecnologia de ponta, e que vai atender 74 pacientes/dia.

Entregou, igualmente, as chaves do colégio católico “Paula Fransineti”, ex-Instituto Normal de Educação da Huíla, que prevê albergar, no ano lectivo de 2020, 750 alunos do ensino primário e secundário, bem como inaugurou outro estabelecimento escolar público.

Nos dois dias de trabalho na província da Huíla, o Estadista angolano constatou o estado de vários troços de estrada requalificados e em fase de recuperação da cidade do Lubango, bem como inaugurou a centralidade da Quilemba.

A Huíla, situada no Sul de Angola, ocupa um território de 79. 023 quilómetros, sendo uma das províncias mais populosas do país, depois da capital, Luanda.

Assuntos Política  

Leia também
  • 25/06/2019 15:29:00

    Vice-presidente da República viaja para Mali

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viajou na tarde desta terça-feira para o Mali, onde vai participar, quarta-feira, na cerimónia oficial de homenagem ao malogrado Alioune Blondin Beye, antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola.

  • 25/06/2019 15:25:36

    PR inaugura Centralidade da Quilemba

    Lubango - A Centralidade da Quilemba, no Lubango (província da Huíla), foi inaugurada hoje (terça-feira) pelo Presidente da República, João Lourenço, com a entrega simbólica de chaves a dois dos primeiros 854 moradores.

  • 25/06/2019 00:16:26

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: