Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Julho de 2019 | 18h08 - Actualizado em 04 Julho de 2019 | 18h45

CASA-CE apresenta novo secretário em Benguela com "olhos" nas autarquias

Benguela - O novo secretário municipal da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) em Benguela, José Faria, foi apresentado hoje, quinta-feira, nesta cidade, às autoridades administrativas locais, no âmbito do processo de reestruturação desta formação política e de preparação das eleições autárquicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes da CASA - CE

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações à imprensa, a margem da cerimónia, o segundo secretário provincial de Benguela da CASA-CE, Martins Domingos, disse que a reestruturação em curso nas estruturas da agremiação visa criar as condições humanas e materiais para preparação das eleições autárquicas e tornar realidade o sonho de alternância política dos angolanos.

“A reestruturação e organização dos secretariados municipais vai impulsionar a implementação do plano indicativo da CASA-CE, rumo a resultados satisfatórios nas eleições autárquicas que se avizinham”, disse.

Por outro lado, referiu ser necessário ter os secretários municipais legitimados pelas instituições do Estado, para que no exercício das suas actividades politico-partidárias não encontrem nenhum impedimento.

“É com esta grande responsabilidade que nós estamos a passar em todos os municípios da província de Benguela para fazer a apresentação desses quadros do partido”, enfatizou.

Na ocasião, o político entregou a credencial do novo secretário municipal e solicitou alguns espaços de terreno para a construção das futuras sedes comunais.

A comitiva da CASA-CE foi recebida pela administradora adjunta para a área Financeira e Orçamental, Luísa Mariano, em representação do administrador municipal de Benguela,.

Ainda hoje, a comitiva da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral visitou os serviços de identificação de Benguela e o comando provincial da Polícia Nacional.

O novo secretário foi nomeado a 3 de Junho do corrente ano. 

Além de seis partidos, a CASA-CE é composta também por um grupo de políticos sem partido e tem como novo presidente, André Mendes de Carvalho, em substituição de Abel Chivukuvuku, que a idealizou em 2012.

Leia também
  • 03/07/2019 21:00:05

    Defendida maior inclusão dos cidadãos nas decisões do Executivo

    Benguela - A necessidade de maior participação dos cidadãos e de equilíbrios na tomada de decisões do poder político foi defendida hoje, quarta-feira, em Benguela, pelo membro fundador da ONG Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Fernando Pacheco.

  • 22/06/2019 18:19:08

    Efectivo exortado a combater corrupção

    Benguela - O delegado provincial do Interior em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, exortou hoje, sábado, nesta cidade, a abstenção dos efectivos em actos de corrupção e demais que mancham a imagem da instituição.

  • 18/06/2019 19:56:38

    Governo de Benguela quer maior entrosamento com sector económico

    Benguela - O Governo Provincial de Benguela vai trabalhar, doravante, no estreitamento das relações com as associações afectas ao sector económico, no sentido de traçarem as linhas orientadoras do crescimento da economia local.