Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Julho de 2019 | 17h54 - Actualizado em 05 Julho de 2019 | 18h56

Cuando Cubango avalia problemática da seca

Menongue - O governo do Cuando Cubango vai avaliar, na próxima quarta-feira (11), a problemática da seca na província, fenómeno que afecta mais de setenta mil famílias camponesas da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada nesta sexta-feira pelo governador provincial Pedro Mutindi, quando conferia posse à administradora comunal-adjunta do Caiundo (município de Menongue), Isabel Paulina Nhama.

Em busca de soluções sustentáveis para minimizar os efeitos da seca na região,  o secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral, esteve no Cuando Cubango, no início do mês de Junho, onde se inteirou da situação da estiagem nos municípios do Cuangar, Calai e Dirico.  

Na ocasião, mais de 350 mil pessoas afectadas pela seca receberam bens alimentares, num total de 191 toneladas de produtos diversos.

Leia também
  • 04/07/2019 21:40:21

    SIC detém presumíveis falsificadores de moeda estrangeira

    Menongue - O Serviço de Investigação Criminal no Cuando Cubango apresentou hoje, quinta-feira, supostos autores de falsificação de cinco mil e 100 notas de dólares norte-americanos e do abate de cinco jacarés para fins comerciais.

  • 28/06/2019 19:12:00

    Desminagem ganha dinamismo no Cuando Cubango

    Menongue - O processo de desminagem nos municípios de Menongue (sede capital), Cuito Cuanavale e Cuangar, na província do Cuando Cubango, ganhou nova dinâmica, desde Março do ano em curso, com um financiamento do governo japonês na ordem de 400 mil dólares americanos.

  • 28/06/2019 11:27:44

    PIIM prevê concretizar 236 projectos de vias de comunicação

    Luanda - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), lançado esta quinta-feira pelo Presidente da República, João Lourenço, prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, bem como a instalação e reparação de pontes.