Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2019 | 18h41 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 18h41

Comandante anuncia construção de quatro novas esquadras e 16 postos policiais

Benguela - Quatro esquadras e 16 postos policiais vão ser construídos ainda este ano, no município de Benguela, informou hoje, sexta-feira, o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comissário Aristófanes dos Santos - comandante provincial da PN em Benguela (arquivo).

Foto: HÉLDER DIAS

De acordo com o oficial comissário, que falava no final da primeira visita oficial ao município de Benguela, tendo em conta o crescimento populacional e a necessidade de aproximação dos serviços aos cidadãos, é preciso elevar-se o número de esquadras e postos policiais em zonas onde o cidadão clama por socorro, no sentido de garantir e melhorar a sua segurança.

Aristófanes dos Santos disse ainda que, para além da construção e apetrechamento das infra-estruturas, é necessário reforçar o efectivo para rejuvenescer a corporação e substituição daqueles que por situação de invalidez ou reforma já não podem contribuir no desempenho das tarefas do mando.

O comandante provincial mostrou-se preocupado com a falta de condições de acomodação e de meios técnicos para o efectivo, situação que espera reverter paulatinamente.

Na mesma senda, referiu que as forças de segurança devem ter as condições básicas para o exercício da sua actividade, pelo que urge melhorar a actual realidade nas unidades policiais, que não é satisfatória.

Questionado sobre o estado da criminalidade em Benguela, o oficial comissário garantiu ser estável, apesar de algumas dificuldades que afligem a corporação, mas “há noção de tudo se fazer para que a população viva em segurança”, concluiu.

Aristófanes dos Santos deu a conhecer que a digressão aos quatro municípios do litoral visa fazer um diagnóstico sobre o estado da segurança das populações.

Aristófanes dos Santos, que manteve um encontro de cortesia com o administrador municipal de Benguela, Carlos Guardado, radiografou o estado operacional das forças e as condições de quatro esquadras existentes na circunscrição.

Neste sábado (13), o dia estará reservado para o município ferro-portuário do Lobito, e na próxima semana retoma com a Catumbela e Baía-Farta.

O município de Benguela registou no primeiro trimestre deste ano 755 (-919) crimes diverso, destes 735 comuns e 20 de natureza económica, 478 crimes foram esclarecidos e 415 cidadãos ficaram detidos, acusados supostamente da prática de crimes.

Dos crimes registados, para as ofensas corporais voluntárias, roubos, furtos e homicídios.

Leia também
  • 04/07/2019 18:08:25

    CASA-CE apresenta novo secretário em Benguela com "olhos" nas autarquias

    Benguela - O novo secretário municipal da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) em Benguela, José Faria, foi apresentado hoje, quinta-feira, nesta cidade, às autoridades administrativas locais, no âmbito do processo de reestruturação desta formação política e de preparação das eleições autárquicas.

  • 03/07/2019 21:00:05

    Defendida maior inclusão dos cidadãos nas decisões do Executivo

    Benguela - A necessidade de maior participação dos cidadãos e de equilíbrios na tomada de decisões do poder político foi defendida hoje, quarta-feira, em Benguela, pelo membro fundador da ONG Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), Fernando Pacheco.

  • 22/06/2019 18:19:08

    Efectivo exortado a combater corrupção

    Benguela - O delegado provincial do Interior em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, exortou hoje, sábado, nesta cidade, a abstenção dos efectivos em actos de corrupção e demais que mancham a imagem da instituição.