Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2019 | 13h12 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 15h56

Jogos da Polícia Austral reforçam solidariedade - comandante-geral

Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida, considerou que os jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO) representam solidariedade, fraternidade e amizade entre as forças policiais da SADC.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando quarta-feira na apresentação da X edição dos jogos, Paulo de Almeida, disse que não está em causa os troféus e ganhos, nem os números de medalhas a arrecadar.

O comissário-geral destacou o facto de os jogos reforçarem e fortalecerem as relações culturais dos efectivos envolvidos no encontro.

Participam nos jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO) mais de mil atletas em representação de nove dos 15 estados que fazem parte da organização.

Trata-se de Angola, Moçambique, África do Sul, República Democrática do Congo, Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, Tanzânia e Lesotho.

Durante o campeonato serão disputadas as modalidades de xadrez, futebol, tênis de campo, dama, medabol, voleibol, atletismo e andebol.

Os jogos serão realizados nos pavilhões mult-uso do Kilamba, Bombeiros, Refriango, quadra do clube de tênis de Luanda, estádios 22 de Junho e dos Coqueiros, onde será feita a cerimónia de abertura e encerramento.

A organização regional aglutinadora das corporações policiais dos Estados membros da SADC foi esboçada a 23 de Setembro de 1994, durante um encontro de operativos em Mananga, Reino da Swazilândia, actual Swatini.

 A SARPCCO foi fundada por onze países, designadamente Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia (eSwatini), Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Leia também
  • 09/07/2019 13:30:38

    Ex-administrador Jeremias Dumbo acusado de dois crimes

    Luanda - A Décima Secção Criminal de Viana, do Tribunal Provincial de Luanda, iniciou hoje (terça-feira) o julgamento do antigo administrador de Viana, Jeremias Dumbo, acusado de causar danos a edificação pertencente a outrem e de usurpar imóvel.

  • 05/07/2019 19:35:16

    Deputado defende execução de projectos para mitigar seca

    Lubango - O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, que concluiu, nesta sexta-feira, uma visita de auscultação aos municípios dos Gambos e Chibia, na província da Huíla, defendeu a construção de barragens e reservatórios de água, para minimizar a questão da seca que afecta o sul do país.

  • 05/07/2019 17:50:11

    Comité nacional da JMPLA realiza reunião extraordinária

    Luanda - O comité nacional da JMPLA realizou hoje, em Luanda, no município do Talatona, uma reunião extraordinária para preparar o VIII congresso ordinário, apreciar e eleger os órgãos internos da organização.