Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2019 | 18h08 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 18h08

MPLA reitera campanha de resgate dos valores morais

Uíge - O primeiro secretário do MPLA no Uíge, Pinda Simão, reiterou, nesta sexta-feira, a necessidade daquele partido intensificar as campanhas de resgate dos valores morais e cívicos junto da população, tendo em vista a moralização da sociedade e o combate à corrupção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político manifestou essa posição na cerimónia de lançamento da campanha de moralização da sociedade no Uíge, que decorre sob o lema “Combater à corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade, é garantir um futuro melhor e bem-estar das famílias angolanas”.

No acto, o responsável apelou ao engajamento da sociedade nesse combate.

Lunda Sul

No quadro do mesmo processo, na Lunda Sul o primeiro secretário provincial do MPLA, Daniel Neto, considerou o fenómeno corrupção, um mal que atrasa o desenvolvimento da região, daí a importância da sociedade denunciar essas práticas.

O dirigente defende a conjugação de acções para ultrapassar esse mal que segundo afirmou, degrada as condições de vida da população e retarda o desenvolvimento do país.

Cuanza Norte

Em Ndalatando, província do Cuanza Norte, o primeiro secretário provincial do MPLA, Adriano Mendes de Carvalho, solicitou o envolvimento dos cidadãos para travar os actos de corrupção e outros males que enfermam as comunidades.

Mendes de Carvalho reiterou a união de sinergias, a fim de prevenir futuros actos lesivos ao interesse público.

Namíbe

Na província do Namibe, o segundo secretário provincial do MPLA, Augusto Sabino, recomendou aos membros da JMPLA, braço juvenil daquele partido, maior dinamismo para quem vai se candidatar ao cargo de primeiro secretário municipais.

Leia também
  • 11/07/2019 11:42:22

    Comandante da MGA quer formação contínua dos quadros

    Soyo - O comandante da Região Naval Norte da Marinha de Guerra de Angola (MGA), Noé Rodrigues Magalhães, destacou quarta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, a necessidade da contínua formação dos quadros do ramo para fazer face ao actual contexto do mundo.

  • 10/07/2019 17:44:57

    Secretário de Estado incentiva atracção de investimento privado

    Moçâmedes - O secretário de Estado do Ordenamento do Território e Urbanismo, Manuel Pimentel, considerou, nesta quarta-feira, fundamental que o Governo Provincial do Namibe crie condições para atrair mais investimentos privados (nacional e estrangeiro) para a região.

  • 10/07/2019 13:08:33

    Justiça mais próxima dos habitantes do Tômbwa

    Tômbwa - A administração da justiça na vila piscatória do Tômbwa ficou tecnicamente mais próxima do cidadão, com a inauguração terça-feira do Tribunal de Comarca daquele município da província do Namibe.