Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Julho de 2019 | 00h06 - Actualizado em 13 Julho de 2019 | 00h06

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cimeira

Luanda - Os Chefes de Estado das Repúblicas de Angola, Democrática do Congo, Uganda e Rwanda decidiram privilegiar a resolução de qualquer diferendo entre os seus países por meios pacíficos.

Estabilidade

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, espera que a região dos Grandes Lagos conheça dias melhores.

Seca

Lubango - Quatro mil 450 cabeças de gado bovino morreram na província da Huíla, em consequência da seca que tornou escassa as fontes de água e de pasto.

Empréstimos

Luanda - O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai subsidiar as elevadas taxas de juros dos bancos comerciais seleccionados para disponibilizar empréstimos aos empresários nacionais.

Competitividade

Luanda - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, afirmou que a revisão da Lei do Conteúdo Local, em curso no país, vai permitir as empresas nacionais a ser mais eficientes na prestação de serviços à indústria petrolífera.

Conquistas

Luanda - O ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, elegeu o equilíbrio orçamental e a trajectória descendente da inflação como principais conquistas económicas do novo Governo, desde que entrou em funções, em Setembro de 2017

Paralisia

Cambulo - Os serviços de saúde do município do Cambulo, província da Lunda Norte, registou casos de paralisia flácida, em dois menores de um e dois anos.

Denúncia

Luanda - O Ministério do Comércio denunciou a existência de falsos perfis, na rede social Facebook, em nome do ministro Joffre Van-Dúnem Júnior.

Assistência

Luanda - A presidente do núcleo de Luanda da Ordem dos Médicos, Manuela Clementina Sotto Mayor, defendeu a existência de médicos de família e outros profissionais de apoio nos cuidados primários de saúde.

Menção

Roma - O fotógrafo e realizador Nguxi dos Santos recebeu uma menção honrosa pela sua participação, em Roma, numa exposição colectiva, com a obra “o olhar do deserto”.

Sabotagem

Soyo - A navegação no período nocturno ao longo da costa marítima e fluvial da província do Zaire está suspensa há um ano e meio, devido à sabotagem dos equipamentos de cinco faróis de orientação.

Ingresso

Luanda - O médio do 1º de Agosto Manuel Luís Cafumana "Show" está a caminho de França, para representar o Lille, da primeira liga local.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/07/2019 19:58:36

    Chefes de Estado da RDC e do Rwanda deixam o país

    Luanda - Os Chefes de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, e do Rwanda, Paul Kagame, regressaram esta noite (12) para os respectivos países, depois de terem participado na Cimeira Quadripartida consagrada à segurança e cooperação regional.

  • 12/07/2019 18:27:29

    Jurista Carlos Burity vence concurso no TC

    Luanda - O académico Carlos Alberto Bravo Burity da Silva venceu o concurso público curricular para o provimento do cargo de juiz conselheiro do Tribunal Constitucional (TC), actualmente presidido por Manuel Miguel da Costa Aragão.

  • 12/07/2019 00:01:23

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: