Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2019 | 20h17 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 22h01

Autoridade tradicional encara com optimismo visita do PR

Mbanza Kongo- O coordenador do núcleo das autoridades tradicionais de Mbanza Kongo, Afonso Mendes, manifestou-se hoje, quarta-feira, optimista que a visita do Presidente da República, João Lourenço, ao Zaire vai ajudar a encontrar solução para muitos desafios da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Afonso Mendes- Coordenador das Autoridades Tradicionais de Mbanza Kongo

Foto: Arquivo/Angop

Entre os desafios, a entidade tradicional referiu-se a construção de um novo aeroporto para Mbanza Kongo,a remoção das antenas metálicas de comunicação da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Angola Telecom do centro desta cidade histórica, que constam das “exigências da UNESCO”.

Em declarações à Angop, falou também sobre o projecto da edificação de uma refinaria de petróleo no município do Soyo e de uma  fábrica de cimento.

A conclusão das obras do hospital regional, em Mbanza Kongo,  iniciadas há seis anos, incluindo o plano da reabilitação da ponte-cais no município do Nóqui figuram entre as questões que a entidade tradicional quer ver equacionadas, com a visita do Chefe do Executivo à esta parcela do país.

Espera, também, que João Lourenço baixe orientações que ajudem a relançar a actividade agrícola na região, apontando a possibilidade de se dinamizar a produção de açúcar, assim como a criação de indústrias téxtil e transforamadora de produtos agricolas.

Na opinião de, Afonso Mendes, a capital da província do Zaire (Mbanza Kongo) carece de algumas infra-estruturas, destacando também o facto de ostentar, desde 8 de Julho de 2017, o estatuto de Património Cultural da Humanidade.

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se nesta quinta-feira ao Zaire, para uma visita de trabalho de 24 horas.

Assuntos Província » Zaire   Visita  

Leia também
  • 15/07/2019 18:52:50

    Comissão judicial defende ampliação de cadeias no Zaire

    Mbanza Kongo - A redução do elevado número presos nas cadeias do Nkiende e Mangue-Grande, na província do Zaire, passa pela ampliação dos dois estabelecimentos que registam uma superlotação na ordem dos 79 por cento.

  • 11/07/2019 11:42:22

    Comandante da MGA quer formação contínua dos quadros

    Soyo - O comandante da Região Naval Norte da Marinha de Guerra de Angola (MGA), Noé Rodrigues Magalhães, destacou quarta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, a necessidade da contínua formação dos quadros do ramo para fazer face ao actual contexto do mundo.

  • 04/07/2019 18:34:27

    Campanha desencoraja auxílio à imigração ilegal

    Soyo - Uma campanha de sensibilização porta a porta, que visa alertar os habitantes da província do Zaire sobre os riscos da promoção e auxílio à entrada ilegal de estrangeiros no país, decorre no município do Soyo, informou nesta quinta-feira fonte oficial.