Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2019 | 11h30 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 11h30

Governador considera irreversível cooperação com Namíbia

Ondjiva - O governador do Cunene, Virgílio Tyova, considerou irreversível a cooperação entre Angola e a vizinha República da Namíbia e destacou os lanços de consanguinidade que unem os dois povos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeiras Angola e Namíbia

Foto: Rosario dos Santos

Virgílio Tyova falava na cidade angolana de Ondjiva na presença do governador da região namibiana de Oshana (Namíbia), Elia Kaulifewangali, que cumpre uma visita de quatro dias ao Cunene.

Durante a visita, que acontece três dias depois de ambos países terem assinado um acordo que estabelece uma Comissão Binacional, o governador do Cunene disse esperar que a visita estimule a parceria existente e fortaleça os laços de cooperação.

O governante namibiano destacou a relação de amizade entre os dois países, o apoio que Angola prestou à luta de libertação da Namíbia, bem como sublinhou o desejo do reforço da cooperação entre o província do Cunene e a região de Oshana.

Elia Kaulifewangali considerou fundamental que a cooperação se estenda ao sector da cultura.

Durante a permanência no Cunene, o governador da região de Oshana deverá participar no Fórum Empresarial Cunene/Oshana, visitar a Estação de Tratamento de Água do Xangongo e o Complexo Turístico do Oihole.

Os dois países mantêm relações diplomáticas que se traduzem na instalação de embaixadas nas respectivas capitais e no estabelecimento de consulados.

Entre os dois Estados existem acordos de cooperação em diversos domínios, destacando-se acordos sobre isenção de vistos, no domínio da defesa, indústria, comércio, energia, pescas, obras públicas, transportes aéreos e rodoviários e turismo.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 06/07/2019 20:02:56

    UNITA no Cunene quer militantes preparados para autarquias

    Ondjiva - O primeiro secretario da UNITA da província do Cunene, Torga Likundeni, exortou hoje, sábado, aos militantes do partido no sentido de estarem preparados para participarem das eleições autárquicas prevista para 2020 no país.

  • 06/07/2019 12:14:47

    Cunene: Comandante-geral da PN quer reforço no asseguramento da fronteira

    Ondjiva- O comandante-geral da Polícia Nacional (PN), Comissário-geral, Paulo de Almeida, pediu Sexta-feira ao efectivo , em Ondjiva, província do Cunene, o reforço das acções de segurança para prevenção de crimes que ocorrem na fronteira entre Angola e a vizinha República da Namíbia.

  • 04/07/2019 22:03:23

    Polícia quer maior vigilância contra roubo de gado

    Ombadja - O comandante-geral da Polícia Nacional (PN), Paulo de Almeida, apelou hoje, quinta-feira, no município de Ombadja, província do Cunene, ao efectivo da corporação maior vigilância no combate ao roubo e furto do gado bovino, frequentes na região.