Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Julho de 2019 | 12h20 - Actualizado em 20 Julho de 2019 | 12h18

MPLA no Bié pede contributo dos militantes no PIIM

Cuito - O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, defendeu, sexta-feira, no Cuito, a necessidade dos militantes do partido ajudarem a materializar com sucesso o Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando o bem-estar das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Militantes na VII Sessão Extraordinária do MPLA

Foto: Leonardo Castro

Primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo

Foto: Leonardo Castro

O político, que falava no acto de abertura da VII Sessão Extraordinária do MPLA, com a participação de 171 membros, dos 195 efectivos, solicitou o contributo dos militantes, amigos e simpatizantes do partido a acompanharem a execução de mais de trinta projectos inscritos no PIIM no Bié, nas áreas da Educação, Saúde, vias de comunicação, infra-estruturas, entre outros.

O  PIIM, lançado a 28 de Junho do ano em curso, na capital do país, prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela asfaltagem de vias, reabilitação e terraplanagem de estradas, a instalação e reparação de pontes.

O PIIM contempla um financiamento equivalente em kwanzas a dois mil milhões de dólares, do Fundo Soberano de Angola. 

Por outro lado,  destacou a dedicação empreendida pelos militantes durante as realizações das conferências municipal e provincial, na medida em que contribui na unidade e coesão no seio do Movimento Popular de Libertação de Angola, neste centro do país.

 Na reunião, que durou um dia, os membros debateram temas como a análise, discussão e aprovação do relatório sobre a realização das conferências municipais e provinciais extraordinárias, no âmbito da realização do VII Congresso extraordinário do partido realizado em Luanda.

Igualmente, discutem a eleição da Comissão Executiva do Comité Provincial, eleição da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité local e Informação sobre o PIIM nesta região.

Participam no encontro, o segundo secretário do MPLA nesta província, Anastácio Severino Sambowé, os primeiros secretários municipais do partido e outros membros do comité local.  

Assuntos Província » Bié   Reunião  

Leia também
  • 19/07/2019 19:10:12

    Proposta do Código Penal Militar recolhe contribuições

    Cuito - A proposta do novo Código Penal Militar foi apresentada nesta sexta-feira, no Cuito (Bié), aos órgãos de defesa e segurança interna, com vista a recolher contribuições para o seu enriquecimento.

  • 18/07/2019 22:48:57

    MPLA no Bié reafirma imprescindíveis relações com Cuba

    Cuito- O segundo-secretário do MPLA no Bié, Anastácio Severino Sambowe, considerou, hoje, quinta-feira, no Cuito, imprescindíveis as relações de cooperação entre Angola e Cuba, uma história de mais de 60 anos que se converte no desenvolvimento do país, sobretudo nos domínios da saúde e educação.

  • 18/07/2019 16:47:25

    Governador quer mais incentivos para o Zaire

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, afirmou nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, que a província que dirige precisa de mais apoio e incentivo para o seu desenvolvimento socioeconómico.