Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Julho de 2019 | 18h51 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 18h51

Presidente da República regressa a Luanda

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, chegou no princípio da noite desta sexta-feira a Luanda, proveniente da província do Zaire, onde cumpriu uma visita de trabalho de dois dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço, desembarca em Luanda, proveniente do Zaire

Foto: António Escrivão

No Terminal Aéreo Militar, João Lourenço recebeu cumprimentos de boas vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, e de altos funcionários do seu gabinete.

No primeiro dia da visita ao Zaire (quinta-feira), o Chefe de Estado reuniu-se com os membros do Governo da província e teve um encontro com o Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade.

Na manhã de hoje, sexta-feira, último dia da visita, o Estadista angolano deslocou-se ao município do Soyo, onde constatou o funcionamento da fábrica de gás liquefeito Angola LNG, edificada para evitar a queima de gás natural produzido nos diferentes blocos petrolíferos do offshore angolano.

Ainda no município do Soyo, o Titular do Poder Executivo inteirou-se do funcionamento da Central do Ciclo Combinado, um projecto que vai beneficiar, até Setembro deste ano, cerca de três milhões de consumidores, em dez províncias do país.

A Central é composta por dois blocos constituídos por duas turbinas a gás cada, duas caldeiras de recuperação de calor e uma turbina de vapor. Cada bloco tem uma capacidade total de 375 MW, perfazendo um total de 750 MW.

Depois, o Presidente João Lourenço manteve um encontro com jovens representantes dos seis municípios da província do Zaire.

No encontro, o Chefe de Estado defendeu a necessidade de os jovens angolanos se empenharem mais nos estudos, de forma a servirem o país, num futuro próximo, nos diferentes ramos de actividade.

Este ano o Presidente da República já trabalhou nas províncias de Benguela, Malanje, Huíla, Namibe e do Cunene.

Leia também
  • 19/07/2019 17:56:41

    PR conta com jovens para desenvolvimento de Angola

    Soyo - O Presidente da República, João Lourenço, defendeu nesta sexta-feira, na cidade do Soyo (província do Zaire) a necessidade de os jovens angolanos se empenharem mais nos estudos, por forma a servirem o país, num futuro próximo, nos diferentes ramos de actividade.

  • 19/07/2019 09:56:15

    Presidente da República chega ao Soyo

    Soyo - O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se já na cidade do Soyo, segunda etapa da visita de dois dias à província do Zaire.

  • 18/07/2019 22:02:46

    PR augura maior envolvimento privado na economia

    Mbanza Kongo - O Presidente da República, João Lourenço, augurou nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, maior envolvimento do sector empresarial privado na economia nacional, visando o aumento da produção de bens e da oferta de emprego.