Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2019 | 00h04 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 00h04

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Recuperação

Luanda - O corpo clínico da Girassol considerou satisfatório o quadro do recém-nascido submetido a uma cirurgia devido a ectopia cardíaca.

Malformação

Ndalatando - Uma cidadã de 19 anos de idade deu a luz a um bebé com abdómem aberto e intestinos expostos, no Hospital Provincial Materno Infantil do Cuanza Norte.

Financiamento

Luanda - O Banco Mundial elevou o volume da carteira de projectos para Angola a um total de 2,52 mil milhões de dólares, após aprovação pelo seu Conselho de Administração de um novo pacote financeiro para o país no valor global de USD 1,32 mil milhões.

Destaque

Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, realçou, em Nova Iorque (EUA), que a educação continua a ser o objectivo fundamental para superar barreiras e melhorar as oportunidades de vida das pessoas.

Formação

Luanda - O presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, declarou que a formação dos juízes e oficiais de justiça é uma das componentes importantes da Reforma da Justiça e do Direito em curso no país.

Validação

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) validou softwares fiscais de mais de 103 empresas nacionais e estrangeiras, que suportam o ficheiro "SAF-T AO", ferramenta de exportação informativa do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

Hemodiálise

Lubango - A abertura ao público dos serviços do Centro de Hemodiálise da província da Huíla ficou adiada e condicionada à conclusão de um último teste de certificação da qualidade da água do sistema.

Mágoa

Luanda - O antigo internacional Fabrice Maieco "Akwá", suspenso há mais de 10 anos de toda actividade desportiva, diz-se magoado pela forma como o seu caso tem sido tratado pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

Sucesso

Luanda - O estudante angolano Adilson Francisco Quissai, licenciado em matemática pela Universidade Técnica do Mar Negro, na Turquia, apontou o estudo de forma organizada, duas ou três horas/dia de revisão da matéria e a resolução de exercícios diários, como os métodos para o sucesso académico.

HIV/SIDA

Saurimo - Setenta e três crianças, das 150 nascidas de mães seropositivas em 2018, na província da Lunda Sul, estão livres da doença de Hiv.

PIIM

Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) manifestou a sua disponibilidade para fiscalizar a implementação do Programa de Integração e Intervenção nos Municípios (PIIM).

Donativos

Huambo - Dezoito toneladas e 198 quilogramas de bens diversos arrecadadas foram entregues ao Governo da província do Huambo para as famílias afectadas pela seca na região sul de Angola.

Recomendação

Luanda - A Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) recomendou mais rigor na cobertura das actividades político-partidárias.

Contrato

Luanda - Após aprovar nos testes médicos, o internacional angolano Manuel Cafumana "Show" rubricou um contrato de cinco anos (até 2024) com a formação do Lille, da primeira liga francesa de futebol.

Substituição

Luanda - A selecção de Sub-23 substitui a de honras nos jogos de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.

Assuntos Política  

Leia também