Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Julho de 2019 | 00h01 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 22h23

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Economia

Mbanza Kongo - O Presidente da República, João Lourenço, augurou maior envolvimento do sector empresarial privado na economia nacional.

IVA

Luanda - A Assembleia Nacional (AN) anuiu a aplicação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Angola, a partir de 01 de Outubro.

Homenagem

Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu homenagem ao general das Forças Armadas Angolanas (FAA) na reforma, Inocêncio de Almeida, falecido a 13 deste mês.

Incentivos

Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, afirmou que a província precisa de mais apoio e incentivo para o seu desenvolvimento socioeconómico.

Ébola

Mbanza Kongo - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, em Mbanza Kongo, estarem criadas as condições para se conter "eventual" propagação da febre hemorrágica do ébola no país.

Turismo

Luanda - Representantes de Angola e Namíbia concordaram ser urgente o estabelecimento de postos fronteiriços para promover o turismo na Área Transfronteiriça de Conservação Okavango Zambeze-ATFC KAZA.

Petróleo

Luanda - O volume de petróleo bruto produzido em Angola em 2018 baixou para 539 milhões, 813 mil e 65 barris, comparativamente a 2017 em que a produção se cifrou em 595 milhões 810 e 124 barris.

Televisão

Luanda - As operadoras de distribuição de televisão por assinatura DSTV-Multichoice, TV Cabo e ZAP vão aumentar em breve em 13 por cento o preço dos seus serviços.

Pós-graduação

Lubango - A República Federativa da Alemanha colocou este ano à disposição de jovens angolanos 30 bolsas de estudo gratuitas para pós-graduação .

Aprovação

Luanda - Os deputados da Assembleia Nacional aprovaram a Proposta de Lei de Bases sobre a Organização e Funcionamento da Polícia Nacional (PN).

Desminagem

Camacupa - Trinta e sete minas e 694 outros engenhos não detonados foram destruídos em Camacupa, pela 6ª Brigada de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República.

Ameaça

Huambo - A classe dos enfermeiros na província do Huambo ameaça paralisar, de 22 a 24 deste mês, todas as actividades do fórum médico.

Acidente

Um acidente envolvendo dois camiões ocorreu na ponte sobre o rio Cuvelai, no município de Caluquembe, 120 quilómetro da cidade do Lubango, cortando a circulação rodoviária na estrada entre as províncias da Huíla e do Huambo.

Linchamento

Luanda - Um cidadão de 18 anos foi linchado depois assaltar  e matar uma mulher nos arredores do mercado "Terra Vermelha", município do Cazenga, em Luanda.

Investigação

Luanda - O escritor e dramaturgo angolano, José Mena Abrantes, lamentou a fraca investigação sobre o Reino do Kongo pelos historiadores nacionais.

CAN2021

Luanda - A selecção nacional de futebol está enquadrada no grupo D de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021.

Futebol

Cabinda - Após oito anos inactivo, o estádio do Chiazi, em Cabinda, volta a receber jogos oficiais de futebol, a partir da presente época (2019/20), com a conclusão da colocação de novo relvado.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/07/2019 19:34:29

    Caso CNC: Alegações foram marcadas para 30 de Julho

    Luanda - O júri do "Caso CNC" agendou para o próximo dia 30 deste mês a apresentação das alegações finais, a ser feita pelo Ministério Público (MP) e pelos advogados dos cinco réus do processo 002/19 , cuja figura principal é o antigo titular dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

  • 18/07/2019 10:40:35

    PR a caminho da província do Zaire

    Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, deslocou-se na manhã desta quinta-feira à província do Zaire, onde vai cumprir um visita de trabalho de dois dias, destinada a tomar contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo.

  • 18/07/2019 00:48:56

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: