Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Julho de 2019 | 00h02 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 22h32

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empenho

Soyo - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou aos jovens angolanos mais  empenho nos estudos, de forma a servirem o país.

Comboio

Luanda – Angola poderá encaixar entre 20 e 25 % do valor (de 12 a 25 mil dólares) que cada turista pagou para estar a bordo do primeiro comboio de luxo do operador turístico sul-africano "Rovos Rail".

Turismo

Lobito - O primeiro comboio turístico com destino a Angola sequer chegou, desde que "zarpou" de Dar Es Salaam (Tanzânia), a 14 de Julho, e já o país tem mais quatro comboios de luxo confirmados entre 2020 e 2021.

Energia

Cerca de três milhões de consumidores de dez províncias do país beneficiarão até Setembro deste ano de energia eléctrica produzida pela central do Ciclo Combinado do Soyo, província do Zaire.

Diamantes

Malanje - Duzentas e 41 empresas e cooperativas semi-industriais de diamantes em todo o país, cujas actividades estavam paralisadas no âmbito da "Operação Transparência", começaram a receber as suas licenças de exploração.

Condenação

Uíge - Três homens de nacionalidade angolana foram condenados pelo Tribunal Provincial do Uíge, a penas de três a quatro anos de prisão, por auxílio à migração ilegal.

Greve

Huambo - O sindicato dos trabalhadores agro-pecuários, pescas e derivados da província do Huambo suspendeu a sua greve após uma reunião de concertação com o Governo local.

Comercialização

Luanda - A comercialização ambulante de café instantâneo, nos municípios de Luanda, cresceu nesta época de cacimbo.

Garimpo

Luanda - O Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) exonerou o seu director para segurança empresarial, Ivan Mateus, por suposto envolvimento no desvio de condutas e garimpo de água.

Reclusos

Uíge - O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, admitiu a falta de condições para a manutenção dos reclusos albergados nas cadeias do Uíge.

Assaltante

Luanda - Um suposto assaltante, pertencente a um grupo armado, foi baleado mortalmente na no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, durante um confronto com uma patrulha da Polícia Nacional.

Assuntos Política  

Leia também
  • 20/07/2019 00:01:54

    Resenha: Deslocação do PR ao Zaire é destaque da semana

    Luanda - A deslocação do Presidente da República, João Lourenço, à província do Zaire onde, durante dois dias, tomou contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo, constitui destaque do noticiário de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.

  • 19/07/2019 16:45:41

    Casa de Angola em Lisboa assume papel aglutinador

    Lisboa - A Casa de Angola em Lisboa pode desempenhar papel aglutinador, devendo cooperar com as demais associações da comunidade angolana, sempre em parceria com as entidades que representam o Estado no exterior. Esta tese é do presidente desta agremiação, Zeferino Boal, em entrevista à Angop, a propósito do 48.º aniversário da sua instituição, assinalado em Junho. "Reina uma ansiedade pelo sucesso das políticas nacionais" - sublinhou

  • 19/07/2019 00:01:43

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: