Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Julho de 2019 | 13h20 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 13h25

Vice-presidente homenageia general Inocêncio de Almeida

Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu hoje (quinta-feira) homenagem ao general das Forças Armadas Angolanas (FAA) na reforma, Inocêncio de Almeida, falecido a 13 de Julho do ano em curso, em Lisboa (Portugal), por doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Quartel-General do Exército acolheu velório do general Inocêncio de Almeida

Foto: Pedro Parente

Vice-presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Pedro Parente

No velório realizado no Quartel-General do Exército (ex-RI 20), e depois de ter sido entoado o Hino Nacional, o vice-presidente da República inclinou-se diante da urna, depositou uma coroa de flores e transmitiu condolências à família enlutada.

No livro de condolências, Bornito de Sousa reconheceu os feitos do general Inocêncio de Almeida e destacou o trabalho feito pelo malogrado na Direcção de Finanças das FAA.

No ex-RI 20, renderam também homenagem ao general outros titulares de órgãos de soberania, auxiliares do Titular do Poder Executivo, entidades ligadas ao Ministério da Defesa, às FAA, ao Ministério do Interior, à Polícia Nacional, aos partidos políticos e às organizações da sociedade civil.

Inocêncio de Almeida, nascido a 28 de Julho de 1941, em Calomboloca, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, foi enterrado nesta quinta-feira no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

Leia também
  • 17/07/2019 18:14:44

    PR trabalha quinta e sexta-feira no Zaire

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, trabalha quinta (18) e sexta-feira (19) na província do Zaire, onde deverá tomar contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo.

  • 17/07/2019 13:45:19

    PR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, manifesta, em mensagem endereçada ao seu homólogo do Tchad, Idris Déby Itho, o desejo do fortalecimento das relações entre os dois países.

  • 17/07/2019 13:02:45

    PR empossa três novos embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta quarta-feira os novos embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola no Egipto, Nelson Cosme, na Hungria, José Filipe, e no Gabão, Lizeth Nawanga Satumbo Pena.