Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2019 | 13h45 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 23h24

PR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, manifesta, em mensagem endereçada ao seu homólogo do Tchad, Idris Déby Itho, o desejo do fortalecimento das relações entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola e Tchad reforçam cooperação

Foto: Cortesia

A missiva foi entregue nesta terça-feira ao estadista tchadiano pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, durante uma audiência concedida em NDjamena, informa, em nota de imprensa, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Na ocasião, o Presidente do Tchad e o chefe da diplomacia angolana também abordaram a questão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de transformar a organização e torná-la mais eficaz e dinâmica.

A nota de imprensa enviada à Angop nesta quarta-feira refere que, durante a audiência, foi assinado uma acta das discussões tidas a nível ministerial, no quadro da identificação de novas áreas de cooperação.

Rubricaram o documento pela parte angolana o ministro das Relações Exteriores e o da Agricultura e Florestas, enquanto pelo Tchad assinaram os titulares das pastas dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana, Cooperação Internacional e Diáspora, das Finanças e  Orçamento, bem como da Pecuária.

Assuntos Angola   Cooperação  

Leia também
  • 17/07/2019 18:14:44

    PR trabalha quinta e sexta-feira no Zaire

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, trabalha quinta (18) e sexta-feira (19) na província do Zaire, onde deverá tomar contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo.

  • 17/07/2019 13:02:45

    PR empossa três novos embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta quarta-feira os novos embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola no Egipto, Nelson Cosme, na Hungria, José Filipe, e no Gabão, Lizeth Nawanga Satumbo Pena.

  • 16/07/2019 17:12:31

    Segurança marítima inquieta Conselho de Paz da UA

    Luanda - Os quinze países que compõem o Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana (UA), órgão de que Angola é membro, exprimiram hoje, terça-feira, em Addis-Abeba (Etiópia), preocupação face ao atraso na implementação da Carta Africana sobre Segurança, Protecção Marítima e Desenvolvimento de África.